Futuro “Boteco” desaba no Centro de Vilhena

2013-05-21T17:48:24+00:0015 maio, 2013|

Cinco pessoas trabalhavam no momento no local. Bombeiros determinaram que o local ficará interditado por 48 horas. Felizmente não houve feridos.

DSCN1811

[pullquote]No local será construído um local de eventos chamado “Boteco”[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] construção mede 4,5m x 10m, na nova regulamentação não é mais permitido pilar na via pública, a cobertura estava sendo feita com telhas de barro, e o peso pode ter ocasionado a queda. Parede usada para fixar a estrutura metálica era aproveitada da construção anterior.

O desabamento da estrutura metálica aconteceu por volta das 10h45 desta quarta-feira, 15, localizada na esquina da Av. Capitão Castro com a Rua Geraldo Magela, em frente ao novo Puby e à Praça Nossa Senhora Aparecida, por pouco não acaba em tragédia.

DSCN1807[tabs]

[tab title=”Rondônia em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

3 Comments

  1. souza1 15 maio, 2013 at 6:55 pm

    Bão de conta esse engenheiro…

  2. Caroline 16 maio, 2013 at 10:55 am

    Para o esclarecimento de muitas pessoas leigas no assunto projetos, que acabam falando muitas coisas sem saber, segue informações sobre o ocorrido do dia de ontem:
    Quando alguém contrata o Escritório de Arquitetura e Interiores, cabe a nós desenvolvermos projeto arquitetônico, ou seja, definição de planta baixa, cortes, fachadas, e nesse caso do futuro “Buteco” o projeto realizado foi o de interiores e acabamentos! Não desenvolvemos projeto estrutural, cálculo de estruturas, dimensionamentos e etc…
    A estrutura metálica com telha de barro foi proposta na fachada! Sendo assim foi contratado alguém para executá-la. Hoje qualquer empresa que trabalha com estrutura metálica, quanto com laje pré-moldada, é obrigada a estar devidamente registrada junto ao CREA e ter um responsável pelo projeto e execução da mesma! Deixando claro que o arquiteto não pode assinar por nenhum tipo de Estrutura Metálica por causa da soldagem, pois na faculdade de arquitetura não há matéria relacionada à solda (Processos, Equipamentos, Cálculo, nomenclatura e etc…).
    Foi uma fatalidade isso ter acontecido, no entanto acreditamos que incidentes acontecem e felizmente não ouve feridos, apenas danos materiais. A obra foi interditada por causa dos procedimentos obrigatórios, e amanhã mesmo já será liberada para que o mesmo projeto tenha continuidade. A estrutura metálica será analisada por profissionais competentes a esses serviços e serão tomadas as medidas necessárias para que fique tudo conforme planejado.

    Arquitetas Caroline Balat Argenta e Elisangela Chioca.

  3. MARCIO_PO-K 20 maio, 2013 at 7:58 pm

    SORTE QUE CAIU NO DIA QUE CONSTRUIU, JA PENSOU DAQUI A UNS DIAS COM A CASA CHEIA … DEUS EH MUITO BOM MESMO !!! AGRADEÇAMOS A DEUS TODOS!!! BOA SORTE AOS PROPRIETÁRIOS .

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.