Festa-das-mães-no-CRAS-(1)“Uma festa sem igual”, assim resumiram os organizadores da maior festa da cidade em homenagem ao Dia das Mães promovida pela prefeitura de Vilhena, com parceria da Band e SBT, na tarde deste sábado, 11. A opinião não foi diferente de alguns policiais militares que chegaram a calcular 2.500 pessoas, a maioria mães, presentes ao evento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Festa-das-mães-no-CRAS-(6)A programação começou por volta das 14h30, quando já se fazia presente um grande número de mães que aos poucos passou a tomar conta das imediações do CRAS.

Este ano, o prefeito Zé Rover e a primeira dama Lizangela Rover decidiram reunir as mães e a comunidade em geral numa grande festa, que teve o caráter cívico social e contou até com a participação dos militares do Tiro de Guerra.

Festa-das-mães-no-CRAS-(7)Todas as secretarias municipais foram envolvidas direta ou indiretamente com atividades que atraíram a atenção do público. Os profissionais da Saúde atenderam as mães no salão do CRAS com orientações de agendamento, distribuição de preservativos, vídeos e palestras sobre gestação, medição de pressão e consultas feitas por um clínico geral; a equipe do Trânsito distribuiu panfletos e outros materiais educativos; a Agricultura expos produtos cultivados na região; servidores do SAAE, além de distribuírem água em copos descartáveis, explicavam ao público sobre a boa qualidade da água consumida em Vilhena; A Educação ficou responsável pelo lanche e a equipe da Semed deu atenção especial a todos os presentes; antes e depois do evento os servidores da Obras auxiliaram os organizadores para o sucesso da festa; a equipe da Semas esteve na coordenação geral sob o comando da primeira dama.

Festa-das-mães-no-CRAS-(2)Festa-das-mães-no-CRAS-(3)No palco em frente do CRAS, Rover e Lizangela recepcionaram as autoridades que compareceram, como o vice prefeito Jacier Dias e sua esposa Lucimar Dias, os vereadores Marcos Cabeludo, José Garcia, Jairo Peixoto, Célio Batista, além das mães do prefeito e da primeira dama.

Durante a programação houve pula pula, lanche e algodão doce para as crianças. Artistas locais fizeram um show à parte e alunas do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA) fizeram coreografias em homenagem às mães.

Festa-das-mães-no-CRAS-(5)O público ficou do início ao fim, pois além de prestigiar o vento, ninguém queria sair do local sem a sorte de levar para casa uma das centenas prêmios doados pelo comércio e patrocinadores da festa. O prêmio maior foi uma moto que, entre as milhares de mães, acabou sendo sorteado para a doméstica Ornezília Estevão de Farias Justiniano, 37, moradora da avenida 1.513, número 1.853.

No final da festa, o prefeito e a primeira dama parabenizaram todas as mães e agradeceram a grande presença da população.

Ornezília Estevão de Farias Justiniano

Ornezília Estevão de Farias Justiniano

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]