Inflação de 5,46%: servidores municipais consideram proposta de Rover de 5% um “aumentinho”

2013-11-06T18:11:34+00:0006 novembro, 2013|

Pediram 26% mas conseguiram apenas 5%. Aumento proposto foi considerado um cala boca pelos servidores municipais.

DSCN8177[dropcap]O[/dropcap] SINDSUL, sindicato que representa os servidores municipais do município de Vilhena realizaram uma assembleia para debater as negociações realizadas, a portas fechadas, nesta segunda-feira (4) com o prefeito José Luiz Rover.

Para a dirigente do Sintero, Francisca Diniz, o prefeito foi inteligente ao adiar a negociação para o final do ano, porque sabe que não se pode fazer greve no final do ano.

“Eles começam a reunião já falando que não tem dinheiro. ‘Se o governador estivesse cumprindo com a saúde eu teria dinheiro para dar um aumento maior’, disse o prefeito. Eu respondi que então o problema era ele e o governador”, apontou Nilton Schramm.

DSCN8178

“Rover disse que não dava aumentinho, por isso estava esperando a aprovação dos Royalties do petróleo para a educação. Ele mentiu. Ainda não se sabe quando o dinheiro dos Royalties serão distribuídos, talvez em 2017 e isso virá em nível do Brasil. Então isso foi só discurso do Rover, um discurso a longo prazo. Agora ele disse que o orçamento está no limite e não poderia aumentar mais. Deu aumentinho e para o futuro ainda. Eles estão gastando 51% com pessoal, mas podem ser melhor administrados. Segundo ele não está havendo sobras do Fundeb”, finalizou Schramm.

Servidores tomaram a palavra e consideraram aumento proposto pelo prefeito um cala boca.

[tabs]
[tab title=”Leia mais: “]Margarida Plakitken: “Sindsul não pediu para barrar a imprensa”[/tab]
[/tabs]

Foi decidido que os servidores enviarão uma contraproposta para o prefeito para que o reajuste proposto de 5% seja feito de uma vez só em março e não em duas vezes de 2,5% em março e em outubro. Será convocada uma assembleia para o início do ano letivo para decidir se haverá nova greve ou não. O aumento de 5% vai ser corroído pela inflação.

Por Hernán Lagos

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br