Josafá anuncia aumento de 20% no preço da água em Vilhena

2013-05-06T13:19:12+00:0006 maio, 2013|

saae-(1)[pullquote]Segundo ele o aumento será de 20% já tarifado a partir do mês que vem[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] presidente do SAAE, Josafá Lopes Bezerra, anunciou no início da manhã desta segunda-feira, 6, que o preço da conta de água em Vilhena ficará mais cara. Segundo ele a decisão foi tomada porque a autarquia não promove reajuste desde 2007.

Ele explicou, ainda, que a autarquia irá readequar às contas aos gastos de cada morador. Ou seja, quem gastar mais conseqüentemente irá pagar mais caro na conta. O preço da água tarifada hoje em Vilhena é de R$ 1.10. Já a partir de junho será de R$ 1.32 o metro cúbico.

“O último reajuste feito pelo SAAE foi de 25%. Estamos fazendo em uma porcentagem menor para que não fique pesado para os moradores”, explicou o presidente da autarquia, que ressaltou que o salário mínimo, de 2007 pra cá aumentou mais de 90%, e as despesas do SAAE ultrapassaram a casa dos 49%. “É um aumento necessário”, garante.

Nos últimos quatro anos a autarquia aumentou 60km de rede de água na zona rural, criou mais dez postos de distribuição de água e quer trabalhar com a possibilidade de aumento das instalações, bem como a criação de um site de atendimento ao consumidor, para que possa realizar os serviços com maior comodidade.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Da redação[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.