Leia a coluna “A malagueta”: Lagosta e champanhe foram substituídos por marmita de presídio

2013-11-20T11:17:17+00:0020 novembro, 2013|

Zé Rover governador

Não é que a coisa está pegando mesmo! Um grupo, e grande, de opositores da atual gestão, realmente tem colaborado para este fato ocorrer. Um dos críticos mais aguerridos, consultado pelo rondoniaempauta, afirmou que a matéria divulgada pela empresa, IRPE, que faz levantamentos estudos e pesquisas eleitorais, dessa vez acertou em cheio, quando diz, que a oposição ajuda o atual mandatário. A oposição em Vilhena tem ajudado, com muita contundência, neste caminho, mas com o objetivo real, de ver o mandatário municipal ser eleito governador do Estado e assim, ver sua trupe se deslocando para a linda, distante e cheirosa capital de Roubônia, desculpem, Rondônia. A coisa não é brincadeira! Dessa forma, Vilhena se livraria, de uma vez só, de toda a turma! Podem acreditar, Expedito Junior, Padre Ton, Hermínio Coelho e Confúcio Moura devem ser derrotados! Muita gente em Vilhena está fazendo uma campanha aguerrida de sol a sol em favor desse sonho. O prefeito, que se elegeu, afirmando que concluiria seu segundo mandato está mudando de ideia, coisa que não surpreende a ninguém. Neste caso, porém, seus críticos afirmam ser positiva tal mudança. Não tem nada a ver com “desvio de caráter”! Vamos ver no que isso vai dar.

Pesquisa eleitoral

O IRPE, do amigo Dejanir, tem acertado nas pesquisas, porém nessa última, deu uma tremenda barrigada. Uma coisa que todos estão perguntando é, onde foi parar o Expedito Júnior em sua pesquisa, estranhamente não aparece. Logo o Expedito que nas demais pesquisas, aparece como o candidato com maior aprovação. Vamos que algum grupo tenha encomendado e pago essa pesquisa, com a intenção de saber como ficaria a disputa, caso seu nome não fosse cogitado, situação no mínimo estranha. Outra questão que fica no mínimo, fantasiosa é a ideia de que o ex-governador Cassol elegeria quem ele quisesse. Todas as pessoas sérias sabem que essa história é complicada. Segundo o italiano, que não costuma muito medir o que fala. Em seu governo em programas de rádio, tudo registrado, afirmou absurdos, como a brilhante frase: “Se professora fosse galinha comeria uma por dia”, essa é para nunca mais esquecer, entre tantas outras asneiras ditas. Homem que não transmite muita segurança em suas falas, a quem podemos muito bem dirigir um antigo proverbio: Quem muito conversa da bom dia a cavalo. Afirmou que se quisesse, elegeria até um poste! Lembramos que o mesmo Cassol, dispondo de toda a máquina do governo não elegeu seu apadrinhado e vice-governador João Cahúlla. Acredito que o IRPE dessa feita, não fez pesquisa, fez campanha eleitoral.

Será na sexta feira o show musical “Passeando em Vilhena”

Acontecerá no restaurante e choperia La Varanda, os músicos Wiliam e Jeferson, voz, baixo e violão, Rafael, violão e Diego na percussão.  O grupo vai apresentar várias composições inéditas, com canções que refletem elementos da cidade de Vilhena. É um trabalho que está sendo elaborado pelo professor e historiador Emmanoel Gomes, com o apoio da ONG Beija Flor e Ponto de Cultura Cone Sul Plural. A noite musical será recheada por canções que empolgarão as pessoas que cultivam a boa música popular brasileira. Segundo o professor Cledemar Jeferson, apresentar uma noite musical com composições que dialogam com a cidade é uma excelente forma de homenageá-la. Vamos conferir se essas músicas são realmente boas?

Lagosta e champanhe foram substituídos por marmita de presídio

A turma do mensalão foi para trás das grades, não sabemos quanto tempo, o fato é que a sensação de ver a turma embarcando em um camburão é muito boa. Antes eles andavam em carrões, helicópteros e jatinhos pagos com o nosso dinheiro. É bom saber que aquele camburão tem um pouco da contribuição de cada um dos brasileiros que trabalham, cumprem horários, batem cartão etc. Antes comiam Caviar e Lagosta, acompanhada por Champanhe. Pagos com nosso dinheirinho sofrido! Agora marmitex, digno de qualquer preso comum. O banho frio de uma sala de cadeia é muito pouco para a turma “canalha” que rouba descaradamente verbas públicas. Foi “comovente” a cena dos militantes petistas, chorando e protestando, contrários a prisão dos membros do “Ali Barbá”, Lula da Silva. Segundo eles, a justiça sempre foi “dura” com os petistas. Quando se trata dos adversários, “os mesmos que compõem a petezada” afirmam que todos, sem exceção, merecem as mais duras penas. Joaquim Barbosa virou o diabo, incoerente e malvado! O fato é: O Brasil está muito atrasado, em relação aos demais países no quesito, combate a corrupção. Isso precisa ser modificado ou seremos sempre o “pais do futuro”. O judiciário precisa atuar com muito mais firmeza nesses casos. Um exemplo é a forma em que atua quando o crime é cometido por pessoas pobres, negras, prostitutas, pessoas desassistidas, ela se mostra rápida e implacável. Exemplo para o mundo! Em Rondônia o judiciário tem demonstrado um maior “talento”, no combate ao “crime do colarinho Branco”, porém ainda deixa muitíssimo a desejar. É preciso muito mais agilidade e firmeza nas decisões.

O senador barbudo está com as mesmas de molho

Com a prisão e condenação de toda a rapaziada, que vai desde os mensaleiros, passando pelo ex-governador Ivo Cassol, até os “Danadinhos do Cone Sul”, o senador Valdir Raupp, está com o dele, literalmente, na reta. Respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal o danado pode ser preso. Assim, Rondônia vai se firmando como o Estado que mais pune, captura e algema seus políticos corruptos.  Já não era tempo! Segundo “fontes secretas” do rondoniaempauta e o apetite de se fazer justiça do nosso paladino de Ébano, Ministro Joaquim Barbosa, o rumo que nosso senador tomará, será realmente o mesmo dos demais infratores, superlotando assim o xilindró, ficando em companhia dos seus companheiros de profissão.

Confusão é mesmo com o governador Confuzo

Demitiu os vigilantes das escolas, comprou vigilância eletrônica e agora os equipamentos estão sendo furtados das escolas e sendo vendidos no mercado da ilegalidade. Os diretores das escolas estaduais estão desesperados com a situação, pois logo entraremos em férias escolares, se roubam hoje com a escola funcionando, imaginem durante as férias!

Estranho concurso

Deputados rondonienses ficaram chateados com um deputado acreano, em seu discurso o parlamentar de lá, profetizou não querer ver seu parlamento nas mesmas condições em que se encontra o parlamento rondoniense. Não teve outra, parlamentares em nosso Estado ficaram “indignados” com leviana profecia e pediram para o tal parlamentar acreano dar “nomes aos bois”. O coitado do deputado não tinha ideia de onde estava se metendo, depois das operações Termópilas, Dominó, Pau Brasil, 8666 e tantas outras, o nobre deputado acreano, ficou arrependido. Fazer tal levantamento custaria todo o tempo do seu mandato e não daria conta de apresentar tal lista. Segundo ele, o grande problema é que todo dia a lista aumenta, fica difícil responder a solicitação dos nobres representantes do parlamento das “barrancas do Guaporé”. Pelo jeito, terá um bom e longo trabalho durante seu mandato! Em função da tal disputa, o concurso quem rouba mais, foi criado, pelo andar da carruagem, ficaremos com o prêmio ingrato e nojento.

3 comentarios

  1. José Simão 20 novembro, 2013 at 11:31 am

    QUERIA SABER O QUE ESSE MALAGUETA GANHA ELOGIANDO ESSE PREFEITO VINGATIVO E RANCOROSO, SE A PESQUISA FOSSE BEM FEITA E AQUI EM VILHENA, ELE TERIA QUE ABANDONAR A POLÍTICA.

  2. João de Deus 20 novembro, 2013 at 1:05 pm

    SANTA IGNORÂNCIA SEU SIMÃO, O TEXTO NÃO APOIA, IRONIZA, MEU DEUS, COMO É DIFÍCIL FAZER O POVO ENTENDER COISAS TÃO SIMPLES. PROVA QUE NOSSA EDUCAÇÃO É UMA DAS PIORE DO MUNDO!

  3. Jeferson Alcides 21 novembro, 2013 at 1:21 pm

    O Rondoniaempauta está de parabéns pelo site e seus articulistas, único veiculo de comunicação que não sobrevive da pobreza cultural. Muito bom esses comentários nesse Malagueta. Espero ver todos que roubam o povo na cadeia!

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br