Leia a coluna Balaio do Cobra

2013-11-17T15:08:18+00:0017 novembro, 2013|

Depois de ter me dado umas férias de três semanas, resolvi retornar as atividades legais e proferir mais estas poucas linhas que poucos irão gostar e muitos irão me odiar.  Esta semana me senti elogiado por ter sido convidado para fazer o cerimonial do casamento do grande Juninho e Nubia, a cerimônia foi realizada no ginásio de esportes Valverdão em Chupinguaia.

Para quem pôde acompanhar o evento foi considerado por várias pessoas como o de maior organização e beleza realizado nos últimos tempos. Nós aqui desta coluna e do WWW.RONDONIAEMPAUTA.COM.BR só temos a agradecer às famílias dos noivos e que Deus possa lhes encher de muitas felicidades nesta transformação de vida.

Quero aqui ainda parabenizar uma pessoa muito especial, que tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente abrilhantando o grande casamento, trata -se do cantor gospel Douglas Teodoro que veio da capital mineira para alegrar mais ainda o evento.

Agora vamos falar de coisa ruim, infelizmente ainda temos que ficar convivendo com situações animalescas, estou falando de casais que muitas vezes têm que acionar a polícia para que possam se acalmar os ânimos. Têm situações que as pessoas ainda vão além, um relacionamento só dá certo quando é pra dar, mas quando não dá não adianta forçar.

Segundo o Mendonça a minha santa inocência vai falar agora que ninguém é dono de ninguém e só convivemos juntos até quando ambos convém a um ou outro. Acompanhamos casais que se separam, mas fica um perturbando o outro, como se o ex-parceiro ou a ex, tivessem que ficar o resto de sua vida prestando esclarecimentos sobre o que fez ou ainda vai fazer.

Quando a gente fica forçando o retorno de um relacionamento podemos ter a certeza que lá na frente a coisa vai esquentar, passamos a sufocar um ao outro e quando um não gosta mais ai o bicho pega, pois seremos zombados e muitas vezes até humilhados frente a outras pessoas.

Sempre descobrimos o valor e a importância de algo quando vimos a perder, e só aí é que vamos nos arrepender e ficar implorando reatar aquilo que nós mesmos deixamos escapar por pura ignorância ou por ter sempre amado uma pessoa e não ter no mínimo a capacidade de dizer Te Amo.

Lá pras bandas de Chupinguaia a coisa tá feia pro lado do Patrick Eduardo, é que agora ele está tirando plantão na Bóxa do seu Paraná, o problema é que lá a malvada tem de rodo e a galera jogam um tar de 24 e cada partida é pago pelos derrotados 4 cervejas. O caso que chama a atenção é que a galera lá faz filas pra participar deste jogo de bólas chamado Bóxa 24. Começando pelo Coração e terminando no Bakubaku… sai pra lá 24 vai assustar o cão de Zorba.

Quem tá tocando o Zaraia lá pro Chupinguaia é meu amigo Ailton Rodrigues que agora é diretor do hospital do município, depois de ter comido a marmita do também meu amigo Jardel que também fez um bom trabalho frente à pasta, mas a vida é assim uns vão e outros vem.  Assim foi situação de Rodrigues que tá trabalhando, mais que todos os funcionários do Marfrig juntos.

Esta semana em Chupinguaia tivemos o prazer de receber mais uma vez a competente equipe do Tribunal de Contas do estado de Rondônia, graças ao trabalho realizado por eles é que os gestores têm que andar na linha caso contrário a canetada vem forte e mesmo depois de estar fora da gestão pública.

Veja só a situação do senador Ivo Cassol que mesmo depois de ficar 8 anos como governador do estado e depois quase dois mandatos como senador, mas só agora é que a canetada está fazendo a diferença, pois Cassol hoje enfrenta problema no STF e pelo que podemos ver não vai ser fácil ele escapar de uma forte punição até mesmo correndo risco de dar adeus à vida pública.

Quem será o próximo governador de Rondônia?  Dou um chicletes para quem acertar esta certa incerteza, acredito que na minha mansa inteligência, analiso e acredito que o governo vai cair nas mãos de uma pessoa que até o momento está caladinho e pode ser um golpe fatal para grandes e tradicionais grupos políticos do Estado.

Há quem diga que Neodi Carlos será uma bala na agulha para disputa do palácio Getúlio Vargas. Fontes não certas dão conta que o ex-presidente da ALE, fará uma dobradinha com a ex-primeira dama do Estado senhora Ivone Cassol que poderá ser lançada na política, e se caso isto acontecer, que me perdoem os outros mais vai ser osso duro de roer e moer.

Em Vilhena é que a coisa tá boa, pois hoje não existe quem tem coragem de arriscar um nome para as futuras eleições municipais. Por um lados pessoas de oposição à atual administração dizem que o Rover tá lascado e não faz seu sucessor, por outro lado a oposição também não tem nem um nome que possa disputar o palácio Teotônio Villela.

Quem leva vantagem nesta situação é o prefeito Rover, pois tem feito um gigantesco trabalho e tem recebido ajuda da própria oposição, Rover garante que quem mais tem ajudado sua administração são os adversários, pois cada vez que ligam no rádio ou procuram alguns sites ele fica sabendo dos problemas que muitas vezes não dá pra detectar, pelo menos todos de uma só vez. “Graças a estas pessoas nossa equipe acompanha todas as reclamações e nos repassam, e aí nós procuramos resolver imediatamente.

Semana passada o programa Onda Sul Notícias recebeu uma mensagem de um ouvinte do Distrito de Novo Plano e disse que o prefeito Vanderlei Palhari não parava mais em Chupinguaia, sendo informado pela sua assessoria, o prefeito fez um convite aos comunicadores Juarez Soares e França Silva.

Ao saber do convite feito pelo prefeito, para que ambos fossem até seu município e conhecessem de perto a verdadeira história de Chupinguaia, os mesmos também convidaram o prefeito para uma entrevista na emissora, informado pela assessoria o prefeito pediu para que fosse marcado para a próxima semana.

Feito e dito na outra semana o alcaide chupinguaiense compareceu na emissora exatamente às 12h, meia hora antes do combinado, às 12h30 começou a entrevista e a primeira participação se identificou por Juliane e cobrou de Palhari visitas em sua casa e mais permanência no município. Palhari conhece quase todos moradores do município.

O prefeito respondeu da seguinte forma… olá quero agradecer a minha grande amiga Silvinha da Tele Mensagem que acabou de ligar se identificando como Juliane e dizer que tenho ficado mesmo meio ausente, mas tenho que estar pelo menos uma vez por mês em Porto Velho para locar recursos para nosso povo.

Galera quero aqui agradecer mais uma vez a cada um dos leitores que tem nos parado e sempre perguntando cadê o BALAIO e, o que aconteceu que não estamos vendo mais. Quero deixar bem claro que a ausência desta coluna por três semanas foi por questões pessoais, mas acredito que não irei mais me falhar com meus leitores. Semana que vem estarei de volta com mais novidades pra vocês. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

3 comentarios

  1. Silvia 30 dezembro, 2013 at 2:32 pm

    Coluna sem conteúdo… perda de tempo mesmo… o “escritor” deu uma de psicologo… e finalmente puxa saco do prefeito… onde estão os investimentos mesmo? ah! 1 milhão no postinho (na fachada)… onde mais?

  2. Carlinho 31 dezembro, 2013 at 12:20 am

    Acho que ninguém lê essa coluna, pq não tem qse nenhum comentario… kkkk seria melhor nem ter essa parte no jornal … qual foi a parte interessante do artigo?

    – propaganda do casamento do amigo do escritor… deu água na boca para quem não foi convidado….

    – briga de relacionamento de casais… nem pra fofocar direito e dar nome aos bois… entao é melhor nem ficar de blá blá blá… pq briga tem toda hora em todo lugar…

    – qto a gestão dos diretores do postinho de Chupinguaia… onde foi a parte boa? – falta de remédios, falta de seringa, falta de médico? falta de ambulancia?

    – acredito que para publicar tem que estar informado, pois ali em cima fala que “ivo cassol, após qse 2 mandatos de senador….” AVISA PRO ESCRITOR QUE CADA MANDATO DE SENADOR É DE 8 ANOS… E IVO CASSOL ESTÁ NA METADE DO PRIMEIRO MANDATO, ONDE ELE ARRUMOU 2 MANDATOS PRO IVO? QSE 16 ANOS DE SENADOR? FAZ AS CONTAS 2 X 8 = 16….

    AH VALE LEMBRAR QUE O PREFEITO NÃO PÁRA MESMO EM CHUPINGUAIA…. pelo menos ninguem vê ele na rua… a não ser o escritor puxa saco…

    no desfile de 7 de setembro ele nem abriu a boca no palanque pra não ser vaiado…

    podem especular, essas informações são verídicas….

    depois de uma matéria besta dessa só fazendo KAKAKAKA

  3. Carlinho 31 dezembro, 2013 at 12:22 am

    oh nem sei o que estou fazendo aqui perdendo meu tempo… acho que nem os diretores do jornal perdem tempo com um artigo desse …..kakakaka

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br