Macrodrenagem – lagoa gigantesca está sendo feita no meio da mata

2013-07-05T08:55:40+00:0004 julho, 2013|

O prefeito Zé Rover esteve acompanhando esta semana o andamento da obra de macrodrenagem, que está cerca de 50% concluída. No meio da mata, próximo à nascente do Rio Pires de Sá, uma gigantesca lagoa de contenção está sendo construída. A erosão, também imensa, que se abriu nas proximidades ao longo dos anos, está em fase de recuperação.

Macro-A[dropcap]A[/dropcap]o lado da erosão, o canal com mais de dois quilômetros também está quase pronto. Ao final da avenida Curitiba, no bairro Cristo Rei, os trabalhadores não param nem nos finais de semana e mantém a obra acelerada. Os canais, com redutores de velocidade, vão conduzir a água até a lagoa que fica no meio da mata. Da lagoa, a água passa pelo processo de decantação, separação das impurezas, para depois seguir até o leito do rio.

O mesmo acontece ao final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde a lagoa está pronta e os construtores agora estão concluindo os dutos. São mais de 200 metros de canal, que vai levar toda a água dos bairros da redondeza até o lago. A próxima etapa é construir, nas proximidades das lagoas, dois parques ecológicos com praça de alimentação, playground e pistas de caminhada.

Macro

A macrodrenagem é a maior obra da história de Vilhena, um investimento de quase R$ 25 milhões através de convênio direto com o Ministério das Cidades. São várias etapas de execução e que estão sendo desenvolvidas por quatro diferentes frentes de trabalho. Além das lagoas e dos canais, em outros seis pontos da cidade estão sendo construídas macro galerias pluviais e nas ruas que dão acesso ao Setor Vilhena (Chacareiro) as pontes de madeira estão sendo substituídas por pontes de concreto.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

 [print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br