As Agentes Comunitárias de Saúde, da Unidade Básica de Saúde Liro Hosel, realizaram no auditório do CRAS na última sexta-feira 15 de maio, uma homenagem para as mães especialmente dos bairros Marcos Freire e Girassol, atendidas pelas pela equipe de Estratégia Saúde da Família-ESF que atuam nessas duas imediações.

cristo-rei-saude[dropcap]A[/dropcap]s mães que estiveram presentes receberam orientações sobre alimentação saudável através da palestra ministrada pelos alunos do Senac, puderam assistir um vídeo produzido pela equipe do UBS Liro Hoesel em homenagem as mães e também das ACS do bairro que são mães. Durante o evento as mães participaram de sorteios de brindes, lanche, música e homenagem para mãe mais idoso do bairro Marcos Freire.

De acordo com a coordenadora da UBS, Idelma Rodrigues Pereira, não apenas prestamos uma homenagem para as mães do bairro, mais para as próprias ACS e todo equipe ESF que cuidam das famílias desses dois bairros com toda dedicação e compromisso. Elas fazem a diferença no serviço que prestam a comunidade.

A dona Maria Rita, de 96 anos, moradora do bairro Marcos Freire, foi à mãe mais idosa homenageada pela equipe do UBS Liro Hoesel (Cristo Rei). As mães presentes receberam das ACS lembrancinhas confeccionadas pela própria equipe da unidade.

A mãe mais idosa do bairro foi homenageada em nome de todas as mães atendidas pela Equipe de Estratégia Saúde da Família da UBS do Cristo Rei.

Semcom