Sucesso de público marca  festa 

festa-junina-2013-(2)[dropcap]A[/dropcap] Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou no último sábado 08, o “I Arraial Portal da Amazônia”, no Parque de Exposições da AVIAGRO.

De acordo com a gerente pedagógica, Margarete Arruda da Silva, todas as escolas municipais com suas barracas de comidas e bebidas típicas abrilhantaram a festa que contou com concurso de quadrilha, apresentação musical da dupla Miller e Matheus, escolha de sinhazinha e sinhozinho, além da premiação da Escola Cristo Rei e professora Ivanilda Pinheiro vencedora do concurso de escolha do nome da Festa.

A equipe organizadora informou que foram vendidas cerca de quatro mil cartelas do grande bingo realizado ao final da festa. Os sortudos levaram para casa uma novilha (doação Clínica de Olhos Dr. Marco Túlio Teodoro); uma cama Box (doação da Colchões e Estofados Portal-Gazim) e um carneiro (doação da AVIAGRO).

O objetivo principal da festa que era promover a interação cultural e social, foi alcançado e levou um grande público à arena, refletindo no resgate e divulgação da cultura existente em nosso Estado.

festa-junina

Para o secretário da SEMED, José Carlos Arrigo, a união das escolas em uma única festa junina era um anseio antigo tanto dos educadores quanto da própria comunidade. “O evento superou as expectativas, embora tenha sido o ano de implantação do Arraial Portal da Amazônia, participaram das competições 18 unidades da rede municipal de ensino, e aproximadamente 10 mil pessoas compareceram à festa”, disse.

Para o prefeito Zé Rover, a média de público e aprovação das equipes escolares garantem desde já a ampliação e participação das redes estadual, federal e particular de ensino. “Todos os envolvidos estão de parabéns, a equipe organizadora, escolas, pais de alunos e comunidade em geral, certamente o Arraial se tornará uma tradição e para o próximo ano planejaremos também show com bandas de forró renomadas”, concluiu.

Confira abaixo o resultado oficial das competições:

Barraca mais animada:

1º Lugar – Escola Noeme Barros

2º Lugar – Escola Ivete Brustolin

3º Lugar – Escola Chitosse M. Inaba

Sinhazinha e Sinhozinho Ecokids:

1º Lugar – Escola Chitosse

2º Lugar – Escola Omar Godoy

3º Lugar – Escola Dalila Donadon

Concurso de Quadrilha Junina – Modalidade I

1º Lugar – Escola Vilma Vieira

2º Lugar – Escola Hermógenes Nogueira

3º Lugar – Escola Abílio J. N. Neto

Concurso de Quadrilha Junina – Modalidade II

1º Lugar – Escola Angelo Mariano

2º Lugar – Escola Ivete Brustolin

3º Lugar – Escola Castelo Branco

 [tabs]

[tab title=”Rondônia Em Pauta”]SUPPIE FERREIRA
Ger. Comunicação / Semed[/tab]
[/tabs]

[print-me]