O aparelho está encaixotado há 5 meses, foi adquirido no dia 12 de dezembro de 2013

imageA vereadora Maria José da Farmácia fez uso da tribuna na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena. Ela enviou o requerimento nº 010/2014 solicitando ao prefeito que informe quais foram as providências tomadas para a instalação do mamógrafo adquirido recentemente, caso negativo, que informe qual será a data de sua instalação.

“No ano passado aconteceu o Outubro Rosa e até agora o mamógrafo não foi instalado, ainda está na caixa. Essa história do mamógrafo está parecendo a novela mexicana Carrosel. Hoje falei com o Gustavo (Valmórbida) e me garantiu que já tem um lugar definido e planejado para a instalação nesta semana, até sexta-feira do mamógrafo. Vamos esperar e fiscalizar se vai acontecer, porque já demorou muito tempo”, apontou a vereadora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde-Semus e a Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Obras CPLMO, foram adquiridos inicialmente um mamógrafo da marca SIEMENS modelo MAMMOMAT 3000, com registro na ANVISA nº 10234230066 de última geração, pelo valor de R$ 164.000,00.

Segundo o Secretario Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, ainda explicou, em dezembro do ano passado, que apenas a compra do mamógrafo não resolveria, é necessária a compra de outro equipamento complementar chamado de Sistema Radiográfico computadorizado da marca KONICA MINOLTA REGIUS MODELO 210 (Importado do Japão), um equipamento de última geração, além da impressora que não estava previsto inicialmente. Todos esses equipamentos também foram adquiridos.

Hernán Lagos
Jornalista profissional