imageA noite de sábado, 27, marcou o encerramento da Semana dos Idosos em Vilhena. O baile que escolheu a Miss e o Mister Terceira Idade 2015 contou com a participação população e lotou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O evento foi organizado pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O casal Elvira Matano, de 68 anos, e Celito Matano, de 70 anos, foram eleitos com aa maior pontuação. O segundo lugar ficou para Valdeci Pires de Oliveira, de 66 anos, juntamente com Maria Portela, de 60 anos. “Há seis anos nós realizamos a Semana do Idoso e sempre buscamos desenvolver atividades que mostrem para a sociedade o quão importante é a valorização nessa fase da vida. O baile nós também procuramos a cada ano nos superar e fazer melhor”, destacou a anfitriã da festa, a primeira dama e secretária da Semas Lizangela Rover.

Contando com a torcida da família durante o desfile, o casal se declarou surpreso com a vitória “Só me inscrevi porque estavam sobrando vagas. Minha esposa não queria, mas eu a convenci. E nós não esperávamos ganhar mesmo”, afirmou o Mister, que é casado com Elvira há 32 anos.

Na hora da escolha, os primeiros a desfilarem na passarela foram os candidatos eleitos nas edições anteriores do concurso. Em seguida, os candidatos desta edição se apresentaram em traje de banho e em roupa de festa. Ao todo foram oito mulheres e sete homens participando da disputa pelas vagas, que dão o direito de representar Vilhena na competição estadual em 2015.
Apresentações de dança e musicais também aconteceram durante o evento. Os cantores Fernanda Costa e Valdir Alberto fizeram homenagens à Terceira Idade de Vilhena. Um tango apresentado pela Miss Rondônia 3ª Idade de 2013, Mirtes Paludo, e o professor de danças dos idosos, marcou a abertura do evento. O grupo de dança do CTG Sinuelo do Norte e o grupo de dança do Centro do Idoso também se apresentaram.

Semcom