Moradores ganham mudas de planta e Cohabinha vira Residencial Açaí

2013-05-08T16:44:36+00:0008 maio, 2013|

Residencial-Açai1Duzentas mudas de açaí serão entregues nos próximos dias a todas as famílias que foram beneficiadas com o programa Minha Casa Minha Vida no setor 73, próximo à Cohab.

[dropcap]D[/dropcap]esde a entrega das unidades residenciais, o local passou a ser chamado pelos próprios moradores de Cohabinha. A partir deste ano, todos os conjuntos residenciais, para famílias de baixa renda, construídos pelo município em parceria com o Estado e União deverão receber o nome de uma planta nativa da Amazônia.

[pullquote]Para a antiga Cohabinha foi escolhida a planta açaí[/pullquote]

Na manhã desta quarta-feira, 08, a prefeitura fez a distribuição de dez mudas de açaí que foram sorteadas entre os moradores. Um dos objetivos é para que as famílias se habituem com o novo nome e o local fique caracteriza e arborizado.

A entrega das mudas foi feita pela primeira dama e secretária de Assistência Social (Semas), Lizangela Rover, que plantou as primeiras dez mudas com alguns moradores.

Residencial-Açai2Palestra sobre Macrodrenagem – Ainda pela manhã, os moradores do residencial Açaí participaram de uma palestra com o engenheiro ambiental da Universidade Federal do Amazonas, Ricardo Viegas, que também é auditor e perito ambiental. A palestra teve como tema o projeto de Macrodrenagem que está plena execução em Vilhena. Viegas explicou, aos moradores presentes no barracão da comunidade do setor 73, sobre a importância do projeto e quais seus benefícios imediatos para os bairros mais afetados com as enxurradas das chuvas. De acordo com o palestrante a Macrodrenagem é um dos temas que vem sendo abordado pelo Projeto de Trabalho Sócio Ambiental (PTSA) que desenvolve atividades socioculturais no município.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]Por Ribamar Araújo (Assessoria de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br