MP, Ibama e Sedam autuam proprietário que cometeu crime ambiental no Rio Piracolino em Vilhena

2013-09-28T10:21:57+00:0028 setembro, 2013|

Reportagem exclusiva do Rondônia Em Pauta evitou que natureza vilhenense continue sendo depredada

APDC0355[dropcap]A[/dropcap] reportagem: “Internauta denuncia crime ambiental no Rio Piracolino em Vilhena” acionou imediatamente o Ministério Público de Vilhena que enviou ofício ao Sedam para realizar vistoria no local da denúncia. Ao chegarem os fiscais do Sedam encontraram que o Ibama já havia vistoriado o local e que já havia multado em R$5 mil o proprietário Sandro Luiz Corrêa. O Ibama foi acionado por um telefonema de um internauta indignado ao ver a reportagem no www.rondoniaempauta.com.br.

APDC0347Os três tanques para criação de peixe deverão ser fechados, pois estavam em lugar inadequado e não havia autorização para sua instalação. O proprietário terá que reflorestar a mata ciliar e ainda será movida uma ação civil pública e criminal para pagar uma indenização pela degradação ambiental que causou.

APDC0338-1“O proprietário tinha prazo até esta quinta-feira (26) para apresentar o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD a ser submetido à aprovação do Ibama”, afirmou Regina Martha Bastos Lima, chefe do Esreg, Setor Regional do Ibama em Vilhena. Porém o prazo pode ser estendido.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br