Paulo Lermen sobre seu filho Rodrigo: “Ele tirou a vida por mim”

2013-08-20T07:36:05+00:0019 agosto, 2013|

Esta é a primeira vez que o Promotor de Justiça de Vilhena fala em público sobre a morte do seu filho

DSCN5902[dropcap]A[/dropcap] inauguração do Centro Socio Educativo “Rodrigo Favaretto Lermen” aconteceu às 16h desta segunda-feira (19) na rua Rio Grande do Norte nº 1868 no bairro Novo Tempo em Vilhena. A construção do prédio custou R$ 441.328,40 e proporcionará condições básicas para reabilitação de menores infratores

DSCN5899O evento contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Paulo Lermen, pai do homenageado, a esposa de Rodrigo, Arieli Oliveira de Campos e seus dois filhos, o prefeito José Luiz Rover, a primeira dama Lisangela Rover, a Promotora de Justiça Drª. Yara Travalon, vereadores, autoridades, imprensa e Guarda Mirim.

Após o discurso emocionado da Drª Yara Travalon, onde deu a conhecer que os recursos para a construção do prédio vieram de ações públicas e populares de dinheiro público mal aplicado, o promotor Paulo Lermen, já com lágrimas nos olhos, falou pela primeira vez em público sobre a morte do seu filho:

DSCN5878image7“Rodrigo se incomodava pelas injustiças cometidas na Justiça. Ele se negava a pegar casos que não defendessem a verdade, talvez por isso teve poucos clientes. Ele foi acometido por depressão e esquizofrenia, tinha o síndrome da perseguição uma doença que foi confirmada por psiquiatras dois dias antes de ele morrer. Acontece que ele não estava se medicando corretamente. Estamos criando um grupo nacional, uma comissão para dar assistência para famílias com pessoas com transtornos mentais. Há 7 anos que se desenvolvia essa doença em Rodrigo. Nesses 4 meses disse por escrito que se ele não morresse, esse seria eu, então ele tirou a vida por mim. A cada 40 segundos, uma pessoa se mata no mundo por transtornos mentais. Nunca uma pessoa normal vai decidir ceifar a própria vida. O nome do prédio é adequado para que os jovens não passem pelo que ele passou, porque ele não estava consciente naquela hora. Agradeço a homenagem”, finalizou Lermen.

Rodrigo Favaretto Lermen apresentou os primeiros transtornos mentais em março deste ano e tirou a própria vida na fatídica quarta-feira 3 de julho.

Relembre o caso: Filho do promotor Paulo Lermen se suicidou com um tiro na cabeça

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

8 comentarios

  1. Maria Cristina Pazini Ferreira 19 agosto, 2013 at 6:29 pm

    Nada e nem uma palavra ira traze-lo de volta ..Deus conforte a vcs um grande abraço e se precisar de mais uma amiga estou por aqui .. 🙁

  2. leandro 19 agosto, 2013 at 7:19 pm

    como e dificil ne as vezes temos que perde quem mais amamos para da valor

  3. Poucas Palavras 19 agosto, 2013 at 7:24 pm

    Belíssima homenagem, que Deus conforte os seus familiares

  4. MARIA FERREIRA RIBEIRO 19 agosto, 2013 at 7:46 pm

    BOA NOITE!
    Dr. PAULO UM GUERREIRO.
    A PAZ DO SENHOR ESTA COM TODA FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE TANTA DOR. NOSSO DEUS DO IMPOSSÍVEL SABE TUDO NÓS NÃO SAMBEMOS NADA.
    Isaías, 7
    1. No tempo de Acaz, filho de Joatão, filho de Ozias, rei de Judá, Rasin, rei de Arão, foi com Pecá, filho de Romelia, rei de Israel, contra Jerusalém para lhe dar combate; mas não pôde apoderar-se dela.
    2. Quando se soube, na casa de Davi, que (o exército da) Síria estava acampado em Efraim, o coração do rei e o de seu povo ficaram perturbados como as árvores das florestas agitadas pelos ventos.
    3. Então disse o Senhor a Isaías: Vai ter com Acaz, com Sear-Jasub, teu filho, na extremidade do aqueduto do reservatório superior, no caminho do campo do pisoeiro.
    4. E dize-lhe: Tem ânimo, não temas, não vacile o teu coração diante desses dois pedaços de tições fumegantes. (Diante do furor de Rasin, da Síria, e do filho de Romelia).
    5. Visto que a Síria decidiu tua perdição, com Efraim e o filho de Romelia, dizendo:
    6. Vamos contra Judá, nós o bateremos, e nos apoderaremos dele, e proclamaremos rei o filho de Tabeel.
    7. Eis o que disse o Senhor Javé: Isso não acontecerá, essas coisas não se realizarão,
    8. porque a capital da Síria é Damasco, e a cabeça de Damasco é Rasin. (Dentro de sessenta e cinco anos Efraim desaparecerá do rol dos povos.)
    9. E a capital de Efraim é Samaria, e a cabeça de Samaria é o filho de Romelia. Se não o crerdes, não subsistireis.
    10. O Senhor disse ainda a Acaz:
    11. Pede ao Senhor teu Deus um sinal, seja do fundo da habitação dos mortos, seja lá do alto.
    12. Acaz respondeu: De maneira alguma! Não quero pôr o Senhor à prova.
    13. Isaías respondeu: Ouvi, casa de Davi: Não vos basta fatigar a paciência dos homens? Pretendeis cansar também o meu Deus?
    14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.
    15. Ele será nutrido com manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.
    16. Porque antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, cujos dois reis tu temes, será devastada.
    17. O Senhor fará vir sobre ti, sobre teu povo e sobre a casa de teu pai, dias tais como não houve desde que Efraim se separou de Judá [o rei dos assírios].
    18. Naquele dia, o Senhor assobiará às moscas que estão nas margens dos rios do Egito e às abelhas da terra da Assíria.
    19. Elas virão pousar em massa nos vales escarpados, nas cavernas dos rochedos, sobre todas as moitas e todas as pastagens.
    20. Naquele tempo, com uma navalha emprestada do outro lado do rio [com o rei da Assíria] o Senhor vos raspará a cabeça e os pêlos das pernas, assim como a barba.
    21. Naquele tempo, cada homem manterá uma vaca e duas ovelhas;

    22. comer-se-á a manteiga de todo o leite que elas derem, porque é de manteiga e mel que viverão aqueles que subsistirem na terra.
    23. Naquele tempo, todo terreno que contiver mil vides valendo mil siclos de prata será abandonado às sarças e aos espinhos.
    24. Ali só se entrará com setas e arcos, porque toda aquela terra estará coberta de sarças e espinhos. Não se voltará mais aos montes que eram cultivados à enxada, por causa das sarças e dos espinhos; será permitido aos bois pastá-los e serão pisados pelos carneiros.

  5. Neide ikino 19 agosto, 2013 at 9:45 pm

    Dr Paulo..Drª Yara..Lizangela..pode contar comigo pro que der e vier ..tô dentro nesse trabalho…realmente um trabalho que vai fazer a diferença..e PRECISO!!!

  6. cida cordeiro 19 agosto, 2013 at 10:53 pm

    Sr. Paulo e familiares paz do senhor Jesus! imagino o sofrimento que tens passado! mas fico muito emocionada quando os vejo na igreja , mesmo com coração partido e sangrando, louva a Deus e propaga sua palavra! o que me faz lembrar da historia de JO no antigo testamento, que foi provado até o ultimo más se manteve firme na fé! saiba que são exemplo de servos de DEUS e com certeza ele carregara suas dores … meus sentimentos, e força em cristo.

  7. Roberto Ferreira 20 agosto, 2013 at 1:19 am

    Dr. Paulo Lermen, me solidarizo com dor, suas lagrimas, nós nunca estamos preparados para um momento assim, nosso Pai Maior já esta cuidando de todos, seu filho Rodrigo tem muitos cuidando dele e vibrando por ele, e o dr. Paulo Lermen é um homem do bem, conheço a mais de 20 anos, de modo que divido contigo esse sentimento de pai, amigo, companheiro, cristão, noutras palavras rogo ao mestre Jesus e aos amigos do bem no sentido de que aos poucos renasça forças que vai reconstruir a normalidade na sua família. A propósito converse com o dr. Heverson Pinn, é um homem que poderá ajudar, muita paz.

  8. janete vieira 21 agosto, 2013 at 8:16 am

    Família Lermen sabemos que as mãos de DEUS é forte o bastante para sustentar o universo.Mas é delicada o suficiente para cuidar de vossos corações. O tempo passa o fôlego retorna, mas as sementes de cura começam a florescer nos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A Alma é sábia., Enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha em silêncio, para tecer o momento novo , e Ele chega. E ainda que tenha sido muito díficil sabemos que nunca deixaram de buscar DEUS, essa é a demonstração mais perfeita de confiança e fé. OS BONS DEIXAM MARCAS BOAS EM NOSSAS VIDAS, E OS MELHORES OS CURAM. Abraços

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br