prefeitura-de-vilhena-300Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais, as prefeituras de todo Brasil fecham as portas nesta sexta-feira (11). A Prefeitura de Vilhena aderiu ao movimento e neste dia será ponto facultativo nos órgãos públicos municipais.

No entanto, os serviços essenciais serão mantidos, sendo a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Obras (CPLMO). Nas demais unidades administrativas não haverá atendimento ao público.

O protesto ocorre por causa da queda na receita de todos os municípios brasileiros. Tem sido grande o impacto da crise financeira em decorrência da redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Melhorias e Serviços (ICMS).

Para aderir à paralisação nacional, o município levou em consideração a inércia do Governo Federal com relação à crise que atingiu os municípios e a necessidade de chamar a atenção das autoridades em outras esferas governamentais.

Semcom