Semas-Ação-Social[dropcap]U[/dropcap]ma grande festa começou a ser organizada pela prefeitura de Vilhena para homenagear às mães do município. A programação está marcada para o dia 11 (sábado), à partir das 14 horas, no Centro de referência de Assistência Social (CRAS).

[pullquote]A iniciativa, à exemplo dos anos anteriores, é primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover[/pullquote]

De acordo com a equipe organizadora, todas as secretarias estarão envolvidas, cada uma com atividades específicas: a Semtran vai isolar as duas vias da Avenida Melvin Jones a partir das 8h; a Semed preparará o lanche, organizará a Rua de Lazer, envolverá as escolas e colocará à disposição um micro ônibus com projeto de leitura; a Fundação Cultural reunirá artistas para apresentações musicais no auditório do CRAS; a Semec colocará banheiros químicos, cinema e atividades esportivas; o Saae fará a distribuição de água para as equipes de trabalho e bebedouros para os participantes; a Semus instalará uma Central de Agendamento de exames e consultas, atendimento e orientação do cartão SUS, TFD, endemias, núcleo de Educação e Saúde, unidade móvel, técnicos de enfermagem para imunização e atualização de vacinas; a Semosp limpará o local antes e depois do evento e vai distribuir tambores para a coleta de lixo nas imediações do CRAS.

A Semas, além de estar na organização geral, fará a exposição dos programas sociais, decoração e lanches; a Semagri participará em parceria com os pequenos produtores rurais ligados à PROVE; a Semter colocou uma equipe à disposição do evento e a Semcom apresentará vídeos, distribuirá convites, panfletos, cartazes e toda a divulgação, através de matérias, na imprensa.

A festa do Dia das Mães vai encerrar com o sorteio de uma moto. Serão distribuídos dois mil cupons nas escolas, entidades e programas sociais. Para levar o prêmio o felizardo deverá estar presente na hora do sorteio.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Ribamar Araújo (Assessoria de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]