Propriedades do Setor 19 e avenida 1º de maio são regularizadas

2013-08-07T10:36:33+00:0007 agosto, 2013|

A regularização faz parte do Programa de regularização fundiária “Seja dono do que é seu” que tem a proposta de documentar as propriedades e dar condições para que a população consiga adquirir seu título definitivo do imóvel.

Terras[pullquote]De acordo com prefeito há muitos anos esse programa vinha sendo almejado pelos moradores tanto do setor 19 quanto da avenida 1º de maio.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] Prefeito Zé Rover demonstrou muita alegria em ver os moradores realizando o sonho de regularizar suas propriedades. “Durante esses anos de administração, a prefeitura já regularizou centenas de imóveis na cidade, é muito gratificante ver mais pessoas sendo beneficiadas e mais um sonho sendo realizado com nossa ajuda”, destacou.

A Secretária Municipal de Terras, Maria Terezinha Francisco, comentou que esse projeto vem sendo executado desde 2009. “Tudo começa primeiro com o levantamento topográfico em campo, em seguida análise e elaboração dos documentos pela Semter, o terceiro passo é o encaminhamento do registro do lote em cartório para titular os moradores. Esse processo demora em torno de 60 dias para ser concluído. Infelizmente sem o título da propriedade o dono não podia realizar reforma, nem financiar. Com mais essa regularização, os moradores da área poderão receber toda a documentação e ter comprovado o que é realmente seu, além de poder usufruir o bem como achar conveniente”, disse a secretária Teca.

No setor 19 serão 564 lotes registrados que após todo processo passará a se chamar Setor 19 Residencial Moriá.

Já na avenida 1º de maio serão 157 lotes registrados. De acordo com a Secretária de Terras, essa era uma área oriunda de ocupação irregular, os moradores que terão seus imóveis registrados serão as quadra 126-A, 157 a 168 da rua Getulio Vargas a Jamari.

Rover salientou que em Vilhena antes da criação do Programa “Seja dono do que é seu”, havia um grande problema, que era a ausência de registro imobiliário de propriedades urbanas no município. “Com o crescimento da cidade não há mais como conviver com a informalidade no trato com o direito de propriedade, além de não atender ao princípio fundamental expresso na Constituição Federal. Por essa razão, queremos regularizar todas as áreas irregulares”, finaliza.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br