Rover discute com veterinárias implantação de centro de zoonoses

2013-06-06T12:18:40+00:0006 junho, 2013|

O prefeito Zé Rover se reuniu durante a semana com um grupo de médicas veterinárias e a diretora da Vigilância Sanitária, Elza Magalhães, para discutir a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses em Vilhena

DSC_0496[dropcap]H[/dropcap]oje, o município enfrenta dificuldade no controle de animais de grande, médio e pequeno porte, que quando abandonados nas ruas podem causar acidentes. “Temos essa dificuldade em manter o controle desses animais e quando chega até nós a denúncia, buscamos capturar esses animais, mas temos outro problema, que é a destinação desses animais”, explicou a diretora da Vigilância.

       Com a implantação do Centro de Zoonoses, os animais serão tratados, castrados, vacinados e encaminhados para adoção. O projeto inicial é baseado no Centro de São Paulo, que é hoje referência no país. Além disso, o Zoonoses vai manter também o controle de pragas e será responsável por campanhas de vacinação.

       Rover explicou que a construção do Centro deve demandar cerca de R$ 2 milhões de investimento. “Temos hoje uma população de mais de 40 mil cães e gatos na cidade e muitos desses, ou vivem pelas ruas, ou não são bem cuidados pelos donos e precisam de uma atenção maior por parte do poder público, até para evitar problemas para os munícipes”, enfatizou.

       O prefeito também destacou que com a implementação do centro de zoonoses, algumas novas leis deverão ser aprovadas em Vilhena, entre elas, uma multa em casos de maus-tratos a animais. A lei também deverá determinar o uso de focinheira para cães de raças agressivas que forem transitar no passeio público, além da padronização de identificação dos animais nas ruas.

       Uma nova reunião, com a participação também do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar está prevista para os próximos dias, objetivando a formalização do projeto e as necessidades de desenvolvimento e manutenção do centro de zoonoses.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br