Rover leva benefícios para agricultores da Associação Rural Águas Claras em Vilhena

2013-05-09T13:01:53+00:0009 maio, 2013|

DSC_0264Serão construídos 10 tanques para piscicultura, nos próximos dias

[pullquote]Uma nova estrada será aberta entre duas linhas, a 135 e a 140, para facilitar a acesso do transporte escolar[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover reuniu esta semana com os produtores do Assentamento de Produtores Rurais Águas Claras (APRAC), para tratar de melhorias na gleba. A reunião, pedida pelos próprios agricultores e atendida prontamente pelo prefeito, contou com a participação dos secretários municipais de Obras, Elizeu de Lima, e de Agricultura, José Espíndula, além da vereadora Marta Moreira.

Durante a reunião, o prefeito se propôs a atender aos pedidos dos agricultores, levando para a Gleba a construção de 10 tanques para piscicultura, nos próximos dias. As estradas também começam a passar por reparos, com cascalhamento e a quebra de dois morros que hoje causam transtornos aos produtores. Uma nova estrada será aberta entre duas linhas, a 135 e a 140, para facilitar a acesso do transporte escolar.

O prefeito aproveitou a ocasião para entregar aos produtores 100 toneladas de calcário. A entrega foi simbólica, já que o material deve chegar para a Associação nos próximos dias. “Para nós é muito produtivo esse acesso direto ao prefeito, somos muito gratos por ele ter parado suas atividades na cidade e vir aqui nos ouvir, ver de perto o que precisamos e nos atender”, destacou o presidente do assentamento, Flávio Paganni.

A agricultura em Vilhena tem se fortalecido nos últimos anos, principalmente após a criação da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), que acompanha os produtores de perto e faz com que a administração esteja sempre atenta às necessidades do campo. Hoje o município conta com 14 agroindústrias em funcionamento, sendo que 3 delas estão na APRAC. “Essa política de incentivar a produção, de dar ao homem do campo condições de trabalhar, tem funcionado em nosso município e mudado a realidade da agricultura familiar”, destacou Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br