Rover se encontra com Ministro da Agricultura

2013-07-10T16:43:29+00:0010 julho, 2013|

Rover[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover participou, na manhã desta quarta-feira, 10, em Brasília, de uma audiência com toda a Bancada Federal, vários prefeitos e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira. Em pauta: o desenvolvimento agrícola da região.

Rover aproveitou a oportunidade para falar do potencial agropecuário de Vilhena e reivindicou para o município a construção de silos para armazenamento de grãos. O município é hoje considerado o celeiro do Estado, sendo responsável por mais de 90% da área plantada com soja e milho dentro de Rondônia. São 140 mil hectares destinados a essas culturas em Rondônia.

O prefeito destacou que, segundo os dados da Embrapa, de toda essa produção 95% serve à exportação, o que significa que o município contribui significativamente para a economia na Região. “O plantio mecanizado tem colocado o nome de Vilhena em destaque no cenário produtivo do Norte do Brasil, por isso defendemos que é muito importante o investimento do Governo Federal em construir silos de grãos, já que concentramos parte da produção”, argumentou.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br