“Este título aumenta ainda mais nossa responsabilidade para com o município de Vilhena”, declarou Salatiel emocionado.

Vereador Carmozino Alves entrega título de cidadão honorário a Salatiel Rodrigues

Vereador Carmozino Alves entrega título de cidadão honorário a Salatiel Rodrigues

[dropcap]O[/dropcap] título é de autoria do vereador Carmozino Alves, “Agradeço a todos os vereadores que apoiaram, o título foi aprovado por unanimidades, sozinho não teria conseguido. Sabemos de todos os benefícios que você trouxe a nossa cidade. É o mínimo que podemos fazer por você”, asseverou Camorzino.

Em discurso Salatiel salientou o fato das ações de sua gestão terem contribuído para fazer de Vilhena o que ela é hoje. “Na época tudo era mais difícil. Chegamos quando ainda estava sendo criado o bairro Cristo Rei”, disse Salatiel que relembrou as memórias do município de Vilhena.

DSCN5311O presidente do sistema OCB Sescoop Rondônia, Salatiel Rodrigues, foi vereador no município de Vilhena pelo PSC no período de 1997 a 2000. Na época seu trabalho ganhou relevância devido a projetos de sua autoria como a urbanização da BR-364, iluminação numa época em que faltava energia no município e aposentadoria. Na época indicou a pavimentação de muitas ruas.

Salatiel assumiu a presidência da OCB em 2006, quando a instituição ainda era desconhecida. Na sua gestão promoveu ações voltadas à capacitação das cooperativas de Rondônia, recebendo Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa em 2010.

Hoje os sistema conta com mais de 70 mil cooperados e mais de 100 cooperativas registradas na OCB no estado. “O cooperativismo teve uma contribuição importante na economia rondoniense, ajudando a alavancar o PIB”, explicou Salatiel.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]