Trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciam greve em Rondônia

2013-07-01T14:28:52+00:0001 julho, 2013|

“Greve deflagrada nesta quinta-feira (27) foi decidida para ser por tempo indeterminado, mas na sexta houve uma reunião entre os representantes do SINDUR e da Eletrobrás onde foi marcada uma reunião para esta quarta e quinta-feira”, explicou Wilson Diniz representante do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia-SINDUR.

DSCN3853 [dropcap]S[/dropcap]eguindo a paralisação Nacional, trabalhadores do Sistema Eletrobras de Rondônia iniciaram nesta segunda-feira (01), greve por 48 horas. A paralisação se fez necessária já que desde maio a empresa não se manifesta respondendo positivamente as negociações que o Coletivo Nacional dos Eletricitários já apresentou.

A decisão da paralisação foi tomada depois de reunião de comissão do Coletivo Nacional dos Eletricitários com a direção do Sistema Eletrobras na quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, no qual se discutiu a retirada de uma proposta concreta da Holding no que tange a questão econômica do ACT da categoria.

DSCN3856A luta dos eletricitários também é pela manutenção e ampliação das conquistas; reposição da inflação mais 10% de ganho real; PLR; revisão e melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração); fortalecimento do setor elétrico estatal; plano de qualidade extensivo aos aposentados.

O Presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Nailor Gato, espera que o Sistema Eletrobras atenda as reivindicações e discuta com seriedade os direitos dos trabalhadores.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br