“Secretaria não funciona há um ano e meio”, disse um dos vereadores

imageA 23ª Sessão Ordinária de 2014 da Câmara de Vereadores foi pautada pelo desabafo de alguns vereadores inconformados com a atuação, ou falta de atuação, do atual titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Elizeu de Lima.

Lima, como é conhecido, está no cargo devido ao seu trabalho intenso na reeleição do prefeito José Luiz Rover. Na época ele e sua ex-esposa Sandra Melo trabalharam arduamente na campanha política. É de se presumir que o atual cargo é mantido devido a essa promessa de campanha que Rover tem que honrar.

O primeiro a se pronunciar, foi justamente um vereador da base aliada da gestão municipal, Jairo Peixoto, “O secretário hoje precisa ser melhor do que o prefeito, a gente liga, corre atrás e não consegue pôr em prática as ações em benefício da comunidade. Presenciei o prefeito cobrando para ver as coisas andar, mas até ele tem dificuldade. Que resposta podemos dar à comunidade ao ver o descaso com as estradas rurais e os buracos no asfalto do Centro? O que não dá certo tem que ser mudado”.

Já a vereadora Professora Valdete foi mais mordaz em seu comentário, “A Secretaria de Obras há um ano e meio que não funciona, devemos nos reunir com o prefeito para ver essa situação”.

A vereadora Maria José também desabafou, “Temos um seríssimo problema com as Leis, no lugar de fazer mais, devemos melhorar as que temos. Não haveria indicações se houvesse o trabalho direito do mecanismo público. As estradas estão abandonadas, passou a seca, está vindo a chuva e as estradas continuam abandonadas, têm pontes que precisam ser restauradas”.

Da redação do Rondônia em Pauta