Vilhena entra em mobilização contra hanseníase

2013-06-26T12:09:02+00:0026 junho, 2013|

010313150506-SES-MT-G-show_img.php[dropcap]N[/dropcap]o dia 7 de junho foi instituído o Dia Estadual de Mobilização para o Controle da Hanseníase no Estado de Rondônia em homenagem a enfermeira Wally Hirschmannn que muito contribuiu com o programa no estado. Sendo assim, serão planejadas ações de mobilização no dia 03 de junho, a partir das 08h30, com toda a equipe de PSF, no auditório da Semed.

O objetivo da reunião é planejar atividades que ocorrerão nos Centros de Saúde de Vilhena, para que a população seja conscientizada devidamente sobre o caso. Fazem parte das ações, atividades educativas de conscientização e orientação, além de campanhas de prevenção, e palestras, campanhas informativas com destaque ao diagnóstico e tratamento da doença.

Segundo dados do Ministério da Saúde a hanseníase é uma doença crônica infectocontagiosa, considerada um problema de saúde pública no Brasil. A região Norte é considerada endêmica para hanseníase e responde por 28% dos novos casos em 15 anos e 42% do total de novos casos da doença no Brasil.

O dia será dedicado a ações em todos os municípios do estado, Vilhena não ficará de fora. A Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Saúde abraça essa causa e apóia as ações que serão executadas em conjunto com as unidades de saúde para beneficio da população.

 Semcom

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br