Proprietário da Nascente Transportes fez a denúncia na sessão da Câmara de Vereadores

Junior e Job

Junior e Job

[dropcap]O[/dropcap] vereador Junior Donadon deu lugar ao empresário Job de Paula Filho, dono da Nascente Transportes, para fazer uma explanação sobre a situação do trânsito no município de Vilhena. Quem esteve a cargo da apresentação foi o locutor Emerson Costa.

DSCN8374Segundo Job, a Nascente Transportes ganhou a concessão do transporte público no final do ano 2008 no mandato do ex-prefeito Marlon Donadon, que foi assinada pelo atual prefeito José Luiz Rover, a concessão é válida até o ano 2039.

Há quase um ano houve um atrito entre a empresa e a Prefeitura, já que não eram repassados os valores correspondentes aos 10% da capacidade do veículo, obrigatório para transportar os 2500 idosos cadastrados em Vilhena. Desde então o convênio foi cortado, porém Job continua prestando serviços à comunidade.

DSCN8382“A SEMAS está fazendo transporte clandestino através da secretária adjunta Geisa”, declarou Job, na tela onde foi mostrado o flagrante.

“Uma hora vai ter que acertar o atrasado. O valor é calculado através de uma média. O subsídio não pode ser muito caro. O valor embutido no IPTU vem inserido para esses fins. A gente precisa dessa parceria com o município. Em Vilhena não é implantada a catraca porque não há sistema de integração de terminais”, explicou Job que sugeriu que o local do sistema poderia ser facilmente implantado entre a rodoviária e o Park Shopping, por se tratar de espaço público.

Após a apresentação, o vereador Junior Donadon disse que a Secretaria de Trânsito ainda é comandada por gente que não entende nada do assunto.

Por Hernán Lagos