Dia de Campo

milho6_5A Embrapa realizará o Dia de Campo Safrinha 2016 no dia 16 de junho, a partir das 08h00, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia em Vilhena, localizado na BR-364, Km 6.

O evento é gratuito e a inscrição será realizada no local. Além de aspectos comerciais e técnicos envolvendo a produção de grãos em safrinha, o público também poderá conhecer cultivares de milho, sorgo e girassol para a região.

Os produtores e técnicos poderão se preparar para o plantio da safrinha, ou segunda safra, do próximo ano agrícola.

A safrinha está ganhando cada vez mais importância na produção brasileira. Ela é chamada assim por ser semeada nos primeiros meses do ano, logo após a colheita da safra principal, ou “de verão”, que foi semeada no início da estação chuvosa (setembro a dezembro).

Rondônia é hoje o segundo maior produtor de milho da região Norte, sendo os municípios de Vilhena, Corumbiara, Chupinguaia e Cerejeiras os maiores produtores.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho, em Vilhena, por exemplo, mais de 85% da produção de milho é de segunda safra, o que demonstra a importância para a região.

Autor:  ascom