A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, juntamente com os secretários de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Faiçal Akkari e Felipe Oliveira, receberam uma comitiva de profissionais do Sebrae na tarde desta segunda-feira, 22.

Da comitiva fizeram parte os técnicos do Sebrae, Maria Tereza Marafon e o Tadeu de Lima, responsáveis pelas políticas públicas, além do Gerente Regional do Sebrae de Vilhena, Charif Mohamed.

O principal objetivo da reunião foi a implantação e a ampliação das ações de Políticas Públicas em prol das micro e pequenas empresas. Para eles, o fortalecimento de um conjunto de ações dos pequenos negócios são considerados os propulsores do desenvolvimento local.

Na reunião foram identificadas quais as necessidades locais, demandas e carências, além das potencialidades e estratégias.

Segundo a agente de desenvolvimento Rita Corrêia e a equipe técnica da Casa do Empreendedor, entre as obrigações, é necessário que o Município esteja integrado à Rede Simples e possua a Sala do Empreendedor em funcionamento.

Desde a primeira reunião realizada, a prefeita Rosani se preocupa em aumentar o poder de compras e ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas, para que os recursos investidos girem a economia local.

Para Faiçal Akkari, ao início do mandato, o compromisso seria de reestruturar a Casa do Empreendedor, na qual a mesma está em pleno funcionamento. E, com e agora com a capacitação dos atores de desenvolvimento através dos consultores do Sebrae estará ainda mais preparada para dar orientações aos micros e pequenos empresários e empreendedores que buscam se aperfeiçoar para que possam ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas. “Isto ajudará com o fortalecimento e aumentará a circulação do dinheiro no mercado local, fazendo que o giro seja entre os empresários e consumidores, elevando, assim, a arrecadação do município”, concluiu o titular da Semtic.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)