Ceron emitiu nota de esclarecimento

A manifestação aconteceu nesta sexta-feira, 15, às 16 horas, em frente ao escritório da Energisa, na rua Domingos Linhares, 269, no Centro de Vilhena.

Rondônia é um dos estados que mais gera e produz energia elétrica para o Brasil através de duas Usinas Hidrelétricas de grande porte. O aumento da tarifa foi recebido com indignação pelos rondonienses.

Confira a nota de esclarecimento enviada pela Ceron:

Nota de esclarecimento

Em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) que suspendeu a liminar que impedia o reajuste na tarifa de energia em todo o estado de Rondônia, a Ceron informa que, a partir de 16 de janeiro, os clientes estão recebendo a fatura de energia elétrica com o reajuste calculado e divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 13 de dezembro de 2018.

Apenas nesta fatura está contabilizado o consumo referente ao período em que a liminar esteve em vigor – de 21 de dezembro/18 a 16 de janeiro/19. Para cerca de metade dos clientes, esse valor não ultrapassa R$ 25. A decisão da justiça federal preserva e respeita a legislação vigente do setor elétrico e está sendo cumprida conforme determinado pela Aneel.

A Ceron informa ainda que, em 2019, vai investir R$ 470 milhões em melhorias da rede de distribuição, reiterando o seu compromisso com a população de Rondônia de oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o conforto dos seus clientes e com o desenvolvimento econômico da região.

Da redação do Rondônia em Pauta