Acadêmicos de Jornalismo: O Globo, Extra e Expresso: Vagas abertas para programa de estágio

2013-08-17T10:11:44+00:0017 agosto, 2013|

A Infoglobo abre inscrições para programa de estágio 2014. A empresa que publica os títulos O Globo, Extra e Expresso oferece cerca de 50 oportunidades para diferentes áreas de atuação. Metade das vagas é destina a estudantes de jornalismo que estejam cursando o penúltimo ou último anos do ensino superior.

Selecionados na edição anterior do Programa de Estágio da Infoglobo (Imagem: Marcos Tristão/Agência O Globo)

Selecionados na edição anterior do Programa de Estágio da Infoglobo (Imagem: Marcos Tristão/Agência O Globo)

[dropcap]O[/dropcap]s aprovados para a redação farão, a cada seis meses, rodízio entre as editorias dos três jornais, com atuação nas áreas de sites e aplicativos. Para o editor de Treinamento e Qualificação do Globo, Mario Toledo, a mudança oferece ao programa um caráter mais dinâmico. “Agora serão duas turmas de 12 estagiários no Rio: uma começa em janeiro e a outra, em julho. Em Brasília, a duração será de um ano. E 2014 será especial com as coberturas de Copa do Mundo e eleições”, disse ao jornal.

As inscrições devem ser feitas pela internet, até 9 de setembro. A seleção conta com prova de Inglês, Português, Raciocínio Lógico e teste específico para a área de jornalismo. Além disso, serão aplicadas dinâmicas de grupo e entrevistas. O início do programa está previsto para janeiro de 2014.

O programa da Infoglobo tem altos índices de efetivação. Na edição do ano passado, 54% dos estagiários foram contratados. O gerente de Desenvolvimento e Remuneração da empresa, Fernando Mattos, afirmou que a expectativa é que o número aumente e falou sobre o perfil esperado. “Queremos estagiários com atitude, capazes de assumir responsabilidades, que sejam criativos e não tenham receio de ser protagonistas. E é isto que buscamos, porque experiência eles vão obter aqui”.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Comunique-se[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br