Agnaldo Gonçalves fará palestra de encerramento do XVIII SELL

2013-09-30T16:52:29+00:0030 setembro, 2013|

Autor de obras consagradas nacional e internacionalmente, o premiado poeta e crítico de arte será uma das grandes atrações do evento literário da Unir – Campus de Vilhena

agnadp[dropcap]O[/dropcap] ensaísta, poeta e crítico de arte, Aguinaldo José Gonçalves, vai proferir a palestra “O processo de modulação na poética de Marcel Proust”, durante o XVIII SELL – Seminário de Estudos Linguísticos e Literários –, evento que será aberto às 09h00 desta quarta-feira (02), e que está sendo realizado pelo Departamento de Estudos Linguístico e Lieterário (SELL) da Unir – Campus de Vilhena.

Estudioso das artes comparadas, reconhecido nacional e internacionalmente como especialista das relações intersemióticas entre literatura e outros sistemas – pinturas, escultura, arquitetura, cinema e música, a participação de Agnaldo Gonçalves acontece às 19h00 da sexta-feira (04).

Graduado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UNESP – São José do Rio Preto (SP), Agnaldo Gonçalves é doutor em Letras (teoria literária e literatura comparada) pela USP e, atualmente, é livre-docente da UNESP.

Gonçalves é professor de semiótica da imagem no curso de pós-graduação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da UNESP – Campus de São José do Rio Preto, e de semiologia humana no curso de pós-graduação da Faculdade de Medicina e Enfermagem, também no mesmo campus.

Com mais de 50 títulos publicados, entre eles as reconhecidas obras poéticas “Vermelho” e “Abysmos”, Agnaldo Gonçalves é reconhecido no Brasil e no mundo como grande especialista nas relações intersemióticas entre literatura e outros sistemas (pintura, escultura arquitetura, cinema e música). O poeta recebeu importantes prêmios e honrarias, dentre as quais o “Prêmio ESSO – Jornal de Letras e Literatura” e o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Por Leuziene Lopes

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.