Autorizado o curso de Medicina em Vilhena

2013-12-26T09:09:19+00:0026 dezembro, 2013|

einsteinO prefeito Zé Rover comemorou com grande entusiasmo a divulgação, feita pelo Ministério da Educação (MEC), da lista de municípios pré-selecionados para a implantação de cursos de graduação em Medicina por instituições particulares de Educação Superior. A lista tem 49 cidades, incluindo Vilhena, a única da Região Norte.

“Há muito vendo falando que a implantação desse curso em nosso município é uma de nossas metas, como meio de melhorar a qualidade na Educação e ofertar mais vagas no ensino superior”, afirmou, ao explicar todo o caminho percorrido até essa pré-seleção. Rover explicou que tudo começou no início do ano, quando o município enviou ao MEC a solicitação para a implantação de Medicina.

Por diversas vezes o prefeito esteve em Brasília, acompanhado pelo secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, buscando informações sobre as possibilidades de se ter o curso em Vilhena. Ao ser aberto o edital de pré-seleção, o município não perdeu tempo e se inscreveu como interessado.

Na primeira etapa a cidade apresentou uma análise da relevância e necessidade social da oferta do Curso de Medicina, onde preencheu os requisitos: ter mais de 70 mil habitantes, não possuir a oferta do curso no território e não ser capital. Na etapa II o município cumpriu outras exigências que se referiam à capacidade instalada, ou seja, o número de leitos hospitalares do SUS, equipes de Saúde da Família, existência de CAPS e de Hospital próprio, entre outras.

O prefeito explicou que a próxima etapa é a visita in loco, que será realizada pela comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, conforme o projeto de melhorias apresentado na pré-seleção.

Semcom

Um comentario

  1. Internauta 26 dezembro, 2013 at 4:42 pm

    Que noticia maravilhosa no finalzinho de ano, pois este é o curso tão desejado pela população Vilhenense, que o mesmo possa trazer muito frutos e torna nossa sociedade melhor.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.