Chamada escolar estadual inicia na segunda-feira, 20

2014-01-17T17:06:34+00:0017 janeiro, 2014|Categories: Educação|Tags: |

A partir de segunda-feira (20), as escolas da rede pública estadual de Rondônia iniciam a chamada escolar. O período de 20 a 27 de janeiro será destinado à divulgação de vagas pertencente a cada instituição de ensino. Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) decidiu unificar as datas para o processo de matrículas para ser realizado simultaneamente em todas as localidades do Estado.

imageApós o período de rematrículas e transferências de alunos ter sido concluído, as diretorias das escolas terão do dia 20 a 27 deste mês para informar à comunidade escolar sobre a quantidade de vagas disponíveis na unidade escolar. A coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira, explica que as instituições podem realizar a matrícula neste período sem problema. “Os pais que já levarem a documentação necessária no período da chamada escolar, poderão realizar a matrícula do filho”, afirma.

Para 2014, a Secretaria optou realizar todo o processo de ingresso da criança e jovem nas escolas de maneira simultânea para garantir a oferta igualitária de vagas aos alunos da rede pública estadual de ensino para etapas da educação básica deste ano.

Texto: Halex Frederic
Foto: Quintela

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br