O Colégio Tiradentes da Polícia Militar V completou no mês de julho de 2018, um ano de implantação na cidade de Vilhena. A data da criação do Colégio é 22 de maio de 2017, mas a gestão militar somente se deu em Julho daquele ano, por esta razão o mês de julho é tido como o mais importante para se comemorar a implantação do Colégio Militar em Vilhena, explica o diretor do colégio Capitão PM R Silva.

Para marcar tão importante data, o Colégio desenvolveu diversas atividades ao longo da semana envolvendo alunos, professores e toda a comunidade escolar.

No dia 26 de julho se realizou o Concurso para a escolha da Miss e Mister Estudantil do Colégio Tiradentes. O evento aconteceu no próprio Colégio e contou com a participação de familiares e pessoas da Comunidade.

As atividades tiveram continuidade no dia 27 de julho, pela manhã, quando foi realizado a formatura matinal do Corpo de Alunos, evento tradicionalmente dos colégios militares. Na ocasião foram entregues os Certificados de Honra ao Mérito Cultural e Desportivo aos alunos que se destacaram de modo positivo tanto no rendimento escolar como nas atividades esportivas.

Logo após se deu início ao 3º Desafio entre as Companhias do Corpo de Alunos através de competições esportivas. Nesta edição, se realizou corrida livre, cabo de guerra e uma pista inspirada no esporte Crossfit.

Para o diretor do Colégio Tiradentes, essas atividades são de grande importância perante a comunidade escolar, pois marca uma data comemorativa e também celebra os resultados obtidos até o momento pelos trabalhos pedagógicos e administrativos do Colégio Tiradentes, em seu discurso fez questão de destacar importantíssimo papel dos pais e responsáveis, da dedicação dos alunos e da motivação do corpo docente.

Assessoria