Comissão do MEC avalia Curso de Comunicação Social: Jornalismo na UNIR em Vilhena

2013-11-01T12:48:34+00:0001 novembro, 2013|

A visita visa o reconhecimento de Curso da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR

DSCN7999[dropcap]O[/dropcap] Ministério da Educação (MEC) enviou uma comissão verificadora composta pelo Prof. Ms. Lino Tucunduva Neto (coordenador) e o Prof. Dr. Ricardo Alexino Ferreira para avaliar se Curso de Comunicação Social: Jornalismo na UNIR em Vilhena está dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo órgão.

Os professores avaliarão o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura do curso, de onde surgirá um conceito, que é uma nota preliminar para a formação dos Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC). Ele é formado através de avaliações externas realizadas num ciclo trienal. Nesse tempo, o Ministério da Educação (Mec) faz a avaliação do alunado, através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Já a avaliação do curso é promovida por uma comissão do Inep que se baseia em três dimensões: Organização didática pedagógica; Corpo Docente; e Infraestrutura.

A comissão chegou na cidade Portal da Amazônia nesta quarta-feira (31), e na quinta-feira a avaliação seguiu um cronograma pautado pelo MEC que incluiu reuniões com dirigentes, coordenadores do curso, professores, NDE e estudantes e atividades internas no próprio campus.

Nesta sexta-feira, a comissão se reuniu com membros da CPA e seguirá com as atividades de avaliação que encerrará às 18h.

Por ordens do MEC, os avaliadores foram impedidos de dar entrevistas e tirar fotos, sob pena de sofrer punições diretas do ministério.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. […] Comissão do MEC avalia Curso de Comunicação Social: Jornalismo na UNIR em Vilhena […]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br