Conexão Mundo: estudantes rondonienses farão intercambio nos Estados Unidos

2013-07-25T08:14:35+00:0025 julho, 2013|

O Programa tem como objetivo oportunizar e aprofundar os conhecimentos dos alunos em inglês. Ao final da etapa presencial seis estudantes serão escolhidos para ir aos Estados Unidos

ebep3

[pullquote]Atravessar fronteiras, conhecer nova cultura e aprender inglês de forma intensiva, este é o foco do Programa Conexão Mundo.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] programa de intercambio de línguas contempla inicialmente 110 alunos do EBEP (Ensino Médio do programa de Educação Básica Articulada com Educação Profissional do SESI e SENAI) de Porto Velho e alunos da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira.

O Programa, desenvolvido pelos departamentos nacionais do SENAI e SESI, em parceria com a organização não governamental ‘US-Brazil Connect’, tem como objetivo oportunizar e aprofundar os conhecimentos de línguas, com a vivência diária dos alunos com o inglês e com o acompanhamento contínuo de monitores norte americanos. Os alunos contemplados pelo Programa têm aulas à distância e formação presencial.  As aulas presenciais iniciam na próxima segunda-feira (29.07) nas dependências da escola do SESI em Porto Velho. Serão 14 dias de aulas com a orientação de oito instrutores, que virão dos Estados Unidos. Ao final do programa, os alunos que tiverem o melhor rendimento visitarão os estados do Colorado e Michigan (EUA) e farão imersão por um mês em conversação e estudo da gramática do idioma.

A cerimônia de abertura do Conexão Mundo será realizada ás 8h, no Salão de Convenções da Casa da Indústria. Participarão da solenidade o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o diretor da CNI Sérgio Moreira, que responde pela gestão do SESI e SENAI em Rondônia, a presidente da US-Brazil Connect, Mary Gershwin, coaches, alunos contemplados pelo programa e convidados.

Conexão Mundo nos Estados

O Programa Conexão Mundo foi realizado de forma piloto com alunos do SESI e SENAI da Bahia em 2012. Em 2013 o programa é realizado simultaneamente, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia e Minas Gerais.

Projeto Inovador

Em Rondônia, o Conexão Mundo ampliou o atendimento. Além dos alunos do EBEP do SESI e SENAI, foi aberta a oportunidade para participação de estudantes da escola pública de ensino integral Anísio Teixeira. Os demais estados comtemplam somente os alunos do EBEP.

Facebook

As aulas e atividades dos participantes do Conexão Mundo são feitas através do Facebook. O canal permite a conversação dos alunos com os facilitadores e as atividades são passadas e postadas através da rede social.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Jornalista: Munique Furtado (MTB 936)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br