Anúncio foi dado pelo superintendente de Turismo do governo durante visita de Natal Jacob, secretário da Semec

Na capital do Estado, desde o início da semana, o secretário de Esporte e Cultura (Semec), Natal Jacob, além dos compromissos junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), fez uma visita ao superintendente de Turismo, Júlio Olivar, retribuindo o mesmo gesto feito pelo representante do governo no mês de fevereiro ao município de Vilhena. Em pauta, a impasse da área de propriedade das Forças Armadas onde foi construído, no início do século passado, um alojamento para os serviços de instalação das linhas telegráficas sob o comando de Candido Mariano Rondon, o Marechal Rondon. A área fica próxima ao complexo militar da Aeronáutica e do aeroporto Brigadeiro Camarão

Durante o encontro com Olivar, Natal Jacob foi informado que todos os procedimentos legais já foram tomados junto a Aeronáutica para que a área, onde está localizado a Casa de Rondon, seja doada para governo de Rondônia. “Requisitamos a área da Casa de Rondon que em breve poderá ser doada ao Estado. Estamos apenas aguardando uma resposta da representação da Aeronáutica de Manaus”, relatou o superintendente de Turismo, que recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 02, em Porto Velho, a visita do secretário de Esportes e Cultura da prefeitura de Vilhena, Natal Jacob.

A previsão é que no prazo de 60 a 120 dias a Superintendência de Turismo tenha uma resposta, segundo informou Júlio Olivar. “A partir daí estaremos firmando uma parceria com o governo do Estado para agilizarmos a recuperação da Casa de Rondon. Por enquanto não podemos fazer muita coisa, pois o local está fechado e isolado para visitas. Essa situação deve permanecer até que consigamos resolver o impasse com a Aeronáutica”, justificou o secretário da Semec.

Para Natal Jacob, o governo de Rondônia, através da Superintendência de Turismo, tem manifestado interesse sobre o assunto e Júlio Olivar demonstrou ser forte aliado da prefeitura de Vilhena na capital rondoniense. “O Júlio é vilhenense e como tal não esqueceu suas origens ao encabeçar essa reivindicação que é também uma luta sua antiga. Em nome da prefeita Rosani Donadon quero agradecer todo o empenho do superintendente de Turismo e confirmar que a mesma deseja consolidar ainda mais a parceria com o governador Confúcio Moura”, concluiu.

Assessoria
Foto: Semec