Moradores e visitantes tiveram uma boa razão para comparecerem na Feira Municipal de Vilhena, na manhã de domingo, 21 de julho, pois o chef Pedro Bagattoli realizou uma aula-show no local. O evento, que fazia parte do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, teve como objetivo valorizar os produtos cultivados no cinturão hortifruti da cidade e o trabalho dos feirantes locais.

O evento mudou a rotina do local com a instalação de uma estrutura colorida, com bancada e fogão, e ambiente todo decorado, onde o chef preparou as receitas. Ao final, dezenas de participantes que acompanharam a aula degustaram de cada prato.

O chef preparou ao vivo uma moqueca de pintado regional, com mandioca, tucupi e tapioca. O segundo prato foi um pernil suíno na lata, com tartar de banana da terra e crisp de quiabo. Os principais ingredientes da receita podem ser encontrados na própria feira. Veja mais fotos aqui.

Para a realização da aula-show na Feira Municipal de Vilhena, a Sicoob Credisul contou com o apoio da Seagri – Secretaria Municipal de Agricultura, Semma – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Fundação Cultural, além da colaboração dos feirantes de Vilhena.

O 3º Sicoob Sabor vai até 13 de agosto, com diversas atividades culturais e gastronômicas. Acompanhe toda a programação e os estabelecimentos participantes site www.sicoobsabor.com.br .

Assessoria