A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está passando por um processo de reestruturação desde janeiro, quando a nova gestão assumiu a administração. Desde então, pintura nova, doações de livros e atividades fazem parte da programação do espaço.

A equipe se prepara agora para organizar o acervo, composto de aproximadamente 10 mil títulos, de diversos gêneros. “Queremos separar, contar e organizar os títulos, reuni-los por seções e temas afins, para facilitar nosso trabalho por aqui e melhorar o atendimento a quem vem à biblioteca para estudar ou mesmo solicitar livros”, ressalta Ana Cláudia Vinter de Moura, coordenadora da biblioteca.

Para iniciar este trabalho, a equipe está selecionando um software, para que toda a catalogação seja digitalizada, como já acontece na maioria das bibliotecas do país. “Para que esse trabalho seja feito de uma vez e o acervo da biblioteca possa ser devidamente reorganizado, gostaríamos de pedir a todos os vilhenenses sócios da biblioteca e que estão com títulos em casa, com prazo atrasado de devolução, que os devolvam, para que possamos dar andamento em nosso trabalho”, comenta Ana.

A coordenadora ressalta que não será cobrada nenhuma espécie de multa e o sócio não passará por nenhum tipo de “constrangimento”. “É uma nova fase da biblioteca que se inicia, todos são bem-vindos aqui”, finaliza.

Semcom