Na oficina de Confeitaria Regional do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, realizada na terça-feira, 30 de julho, a chef pâtisserie Taiz Stasczak, ensinou uma deliciosa receita de bolo utilizando o café como ingrediente principal. O evento foi realizado no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul com a parceria do Senac Vilhena.

Taiz contou que participou das edições anteriores do festival como auxiliar de cozinha em oficinas de outros chefs. “Fico muito feliz em ter a oportunidade de participar mais uma vez do festival, agora ministrando a minha própria oficina de confeitaria que é algo que eu amo trabalhar”, contou.

A chef ensinou a fazer bolo de café com crocantes de castanha-do-Brasil. Primeiro preparou a massa de pão de ló, e deu dicas de como fazer com que o bolo cresça e fique bem fofinho sem utilizar fermento, apenas deixando a massa aerada.

O café foi adicionado ao recheio, que levou também leite condensado, creme de leite, manteiga e cream cheese. Depois a chef ensinou a preparar o crocante de castanha-do-Brasil, ou pralinê, e a cobertura feita com natas. Para finalizar, a chef fez a montagem do bolo. Depois de pronto, os participantes degustaram.

A oficina de Confeitaria Regional do 3º Sicoob Sabor teve inscrição gratuita, e entrada 1kg de alimento não-perecível, que serão doados a uma comunidade carente. Cada participante recebeu ao final da oficina um certificado assinado pela chef. Entre no site www.sicoobsabor.com.br para conferir toda a programação do festival.

Christian Wentz
Assistente Marketing e Comunicação