Uma das manifestações artísticas mais tradicionais do Brasil, a capoeira receberá destaque em Vilhena, pois será realizado entre os dias 27 e 28 de agosto, o 8º festival “Ginga Vilhena”

capoeira-(2)Ao som do berimbau capoeiristas de várias regiões do país participaram das atividades que do evento que será realizado no Ginásio de Esporte Geraldão. A além do festival também será realizado o 3º Circuito Nacional Nasce Capoeira.

Para o organizador do festival, professor de capoeirista Odair Belarmino, popularmente conhecido como Ki-suco, as atividades que serão realizadas no evento contribuirão para a valorização da cultura afro-brasileira no município.

De acordo com Ki-suco, o evento tem como objetivo promover junto a sociedade a difusão das tradições folclóricas da capoeira, além de integrar os mestres, professores e alunos de diferentes grupos.

Serão realizadas rodas de capoeira, exposição de fotos da cultura negra, rodas de conversas, batizado e troca de cordas, entre outras atividades.

Ki-suco informou que participarão do evento capoeiristas de Vilhena (RO), Cerejeiras (RO), Vitória da União (RO), Corumbiara (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ji-Paraná (RO), Jaru (RO), Ariquemes (RO), Porto Velho (RO), Pontes de Lacerda (MT), Uberlândia (MG).

“É muito importante participação da comunidade vilhenense no evento, pois será um momento de confraternização e de reflexão sobre a cultura negra no município”, ressaltou Ki Suco.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (69) 9 8429-2687.

Texto e fotos: Assessoria