Grafiteiro vilhenense muda o visual da cidade

2013-04-22T16:26:12+00:0020 abril, 2013|Categories: Cultura|Tags: |
João Roberto Siqueira

João Roberto Siqueira

[dropcap]J[/dropcap]oão Roberto Siqueira está no terceiro semestre do curso de Artes Visuais e já mostra um talento excepcional para o grafite.

[pullquote]Persistência, querer, vontade e fazer acontecer, prestar atenção e se dedicar[/pullquote]

O vilhenense de 25 anos de idade, há 7 anos foi para a capital Porto Velho onde residiu por 5 anos e viajou para o Rio Grande do Sul onde atualmente estuda Artes Visuais na UFPel-Universidade Federal de Pelotas.

DSCN0474“Eu sempre desenhei e trabalhava com vídeo, na verdade fui para lá pela questão do vídeo. Quando cheguei lá me deparei com uma cultura de grafite muito forte, nem imaginava que existia, aqui não tinha como aprender, até tentei quando morava aqui, mas sem base nenhuma acaba sendo picho, uma coisa mal vista pela sociedade. Comecei a me aproximar mais com o pessoal que faz grafite na faculdade, aprendi umas técnicas, comprei umas tintas há cinco meses e não parei mais de pintar, desde novembro”, explica o artista.

DSCN0473“Sinto-me satisfeito ao pintar, a mesma satisfação que sentia quando andava de skate, esqueço completamente de tudo. Quando começo a pintar de manhã e vejo, já anoiteceu, nem vejo passar. Agora consigo ter um retorno financeiro”, completa.

João veio a Vilhena para passar as férias na casa do seu amigo Elton Cândido (da Alpha Produções) e ver seu afilhado João Paulo, filho de Elton. Daqui vai para Porto Velho passar uma semana com a mãe e no dia 29 retorna a Pelotas para voltar a estudar por mais 4 anos.

“Cheguei à Prefeitura de Vilhena e falei com o Secretário de Esporte e Cultura, Wellington Ferreira e me deu autorização para realizar minha arte, inclusive doou umas tintas que me faltavam. Ele foi muito acessível e liberou sem nem pensar duas vezes, estou muito agradecido”, finalizou Siqueira.

Na praça Ângelo Spadari, Siqueira homenageou o reconhecido skatista brasileiro Luan de Oliveira

Na praça Ângelo Spadari, Siqueira homenageou o reconhecido skatista brasileiro Luan de Oliveira

A paisagem da Biblioteca Monteiro Lobato na Praça Nossa Senhora Aparecida nunca será a mesma

A paisagem da Biblioteca Monteiro Lobato na Praça Nossa Senhora Aparecida nunca será a mesma

DSCN0497[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Autor e fotos: Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

4 comentarios

  1. Cláudia R. B. S. Baseggio 20 abril, 2013 at 6:17 pm

    Uauuuu… Grafiti quando feito com o coração é mais que Arte, Cultura, é tão esplendoroso que… Uauuu…. sem palavras… Belíssimo.

    Amei a matéria Nano!!!

  2. Elton Candido 22 abril, 2013 at 10:48 am

    Parabéns Nano , Ótima matéria . Precisamos de cultura , pq sangue encontramos em toda parte , Sucesso!

  3. Stefan Brian 22 abril, 2013 at 4:02 pm

    Muito Bom, merece ser valorizada essa arte!

  4. Ana Paula 27 abril, 2013 at 10:14 am

    É muito bom quando alguém usa seus talentos para coisas boas, esse sim merece reconhecimento, diferente daqueles q usam de má fé para poluir visualmente a cidade com palavrões e insultos!!! Parabéns João Roberto.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br