Igualdade Racial é tema de Conferência em Vilhena

2013-07-27T10:46:33+00:0027 julho, 2013|

O município de Vilhena promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, no Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA), a sua III Conferência de Promoção da Igualdade Racial.

Conf1[dropcap]A[/dropcap] programação teve início às 7h com o credenciamento dos participantes e terminou às 12h30 com a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual prevista para o mês de agosto em Porto Velho.

A Conferência Municipal foi coordenada pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Lisângela Rover que recepcionou os convidados e os palestrantes.

Conf2O tema deste ano foi “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por uma Vilhena Afirmativa” e teve como primeiro palestrante, o professor da Unir e mestre pesquisador, membro do Conselho Municipal da Educação, Fábio Santos Andrade que abordou sobre o Enfrentamento e Combate ao Racismo. O segundo palestrante foi o advogado e professor da AVEC, Gilson Ely Chaves que ministrou o tema Direitos Humanos e Segurança Pública.

Durante o intervalo das palestras houve uma dinâmica grupal com a pedagoga Fernanda Costa e o poeta e escritor Átila Ybañes declamou a poesia de sua autoria “Deus Negro”.

Conf3A convite dos organizadores do evento, o professor de Capoeira Ki-Suco apresentou o histórico da capoeira no Brasil e com seus alunos fez uma demonstração da dança. De improviso, o professor Ki-Suco convidou a primeira dama para dançar capoeira numa demonstração de gratidão sua participação na Conferência.

Após a apresentação das propostas aprovadas pelo grupos formados entre os participantes foram eleitos os delegados: Odair Belarmino (professor Ki-Suco), Fábio dos Santos Andrade, peterson da Paz e Margarete Arruda da Silva.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br