Mostra de filmes movimenta Campus de Vilhena

2013-08-16T10:34:09+00:0016 agosto, 2013|

O Serviço Social do Comércio (Sesc/RO) e a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) firmaram parceria para a organização de Mostras de Cinema. O projeto, que já acontece em diversas cidades do país, tem início em Vilhena no próximo domingo, dia 18, e segue até terça-feira, 20, às 19 horas, no auditório da Unir.

[pullquote]A Mostra Pré-SILIC de Cinema e Literatura será a edição inaugural do Cine Sesc em Vilhena e também vai abrir o IV SILIC – Simpósio de Literatura Contemporânea (de 21 a 24/8), organizado pelo Grupo de Pesquisa em Poética Contemporânea da Unir.[/pullquote]

[dropcap]N[/dropcap]o domingo, 18, será exibido e comentado o documentário Palavra (En)cantada, de Helena Solberg. No dia 19, haverá programação dupla, com exibição do curta-metragem Rio-de-janeiro, Minas, de Marily da Cunha Bezerra, e do longa Mutum, de Sandra Kogut. Na terça-feira, dia 20, será exibido o filme Poesia, de Lee Chang-Dong. O acervo será disponibilizado pelo SESC e pela Programadora Brasil. A abertura contará com a presença do Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Barros. A entrada é franca.

     A coordenação local responsável pela Mostra Pré-SILIC informa que o objetivo do Cine Sesc é realizar eventos mensalmente. Os organizadores informam que, no futuro próximo, pretendem realizar exibições itinerantes de cinema, no intuito de levar os filmes e as discussões para praças, escolas, associações de bairro e onde mais seja possível, para que moradores de Vilhena e região tenham acesso às produções cinematográficas nacionais e estrangeiras.

     “A ideia é contribuir para a democratização da cultura, sobretudo se considerarmos a carência de projetos desse tipo nas cidades do interior. Portanto, toda a comunidade é bem-vinda. A mostra é um evento para todos e todasˮ, explicam as coordenadoras da Mostra Pré-SILIC, professoras Lilian Reichert e Milena Magalhães, ambas da Unir/Vilhena.

SERVIÇO:
Evento: Mostra Pré-SILIC de Cinema e Literatura

Data: 18, 19 e 20 de agosto

Horário e Local: 19h, no auditório da UNIR/Vilhena, localizado na Avenida Rotary Clube, n. 14.551, Setor Chacareiro.

Entrada gratuita.

Classificação indicativa: Livre, exceto o filme Poesia, cuja classificação é 16 anos.

Mais informações: (69) 8127-2565 e (69) 3321-2088.

Mostra-de-Cinema

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]

Assessoria de Comunicação

Universidade Federal de Rondônia

[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.