Não aguentamos mais tanto desprezo e corrupção

2013-06-19T10:55:32+00:0019 junho, 2013|

vemprarua

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Gabriel Pensador.

O Brasil está acordando, muito bom dia novo Brasil. Desde as diretas já, movimento que exigia o fim da ditadura militar e democracia no Brasil no início da década de oitenta, não se via manifestações tão contundentes. As manifestações atuais são muito mais coerentes, pois apontam diretamente para os políticos em todas as esferas e para todos os poderes. O fato é que não aguentamos mais tanta corrupção, desvios, mentiras, desmandos, enganações, desprezos, como disse Gabriel o Pensador, não suportamos mais tantas porradas, porradas.

O judiciário condena e leva para a prisão somente os pobres e desprotegidos, nunca o mensaleiro e os demais políticos corruptos, alguns até condenados que ainda posam como autoridades debochando da sociedade. O legislativo é tão ineficiente que se deixasse de existir provocaria um alívio para toda a sociedade brasileira, pois não faz falta alguma. O executivo, por sua vez, completamente incompetente, carregado de nepotismo e de cargos políticos que beneficiam os mandatários em prejuízo dos que estudam para passarem em um concurso.

 A verdade é que o poder público, o Estado democrático foi tomado de assalto por pessoas inescrupulosas que se enriquecem frente a uma sociedade cada vez mais carente de saúde, educação, cultura, segurança e emprego.

Todo esse movimento deve ser visto com muito cuidado, pois o monstro furioso foi criado pelo cinismo político praticado por mandatários inescrupulosos, cínicos e covardes que governam sem compromisso com os valores sociais, todos os dias escândalos explodem na mídia e cada um deles alimenta o monstro furioso nas ruas.

Dizem que não existem recursos para saúde, educação, segurança e cultura, mentira, todos estão mentindo, existem recursos sim, podem diminuir o orçamento do legislativo, os gastos com vereadores, deputados estaduais, federais e senadores ultrapassam os 15 bilhões de reais ao ano.

Segundo o jornal o Globo, as despesas da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) atingiram R$ 9 bilhões somente no ano passado.

Encontraram com muita facilidade 40 bilhões para a copa do mundo, os salários dos prefeitos, vereadores secretários municipais, estaduais, federais, juízes, promotores desembargadores, conselheiros dos tribunais de contas e os altos cargos públicos do Brasil chegam a equivaler a mais de dez salários de professores.

Emmanoel-Gomes-ArtigosNão falta dinheiro falta respeito às pessoas, ao cidadão e é esse respeito que está no cerne da pauta de reivindicações da sociedade brasileira é o que embala as manifestações.

 Lembramos que sábado teremos em nossa cidade a “marcha contra a corrupção”. Existe uma força maior que a gravidade, sua força de vontade, venha e se manifeste contra o cinismo e hipocrisia existente na política brasileira, o movimento vai acontecer neste sábado das 22, às 08h. Saindo da Praça Nossa Senhora Aparecida, e encerrará na Praça dos Três Poderes, ao lado da prefeitura municipal. O movimento não é partidário, portanto para garantir a seriedade e o apoio à causa é necessário que todos evitem menções a partidos e candidatos.

Para terminar uma poesia apropriada para o momento “O analfabeto político”. Bertold Brecht (1898-1956)

O pior analfabeto
é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política,
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.