Valdir Alberto assemelhasse a um alquimista, com seu teclado transforma a terceira idade na melhor idade

DSCN8897[dropcap]A[/dropcap]s terceiras quintas-feiras de cada mês é um dos dias mais esperados por mais de 100 idosos do município de Vilhena. É o dia do apresentador e cantor Valdir Alberto tocar no Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta.

DSCN8859Às 14h30, pessoas da terceira idade, aglomeram-se no Centro do Idoso, da Av. Benno Luiz Graebin, para conseguir um lugar no ônibus da Prefeitura que os levará até o Lar dos Idosos.

Ao chegarem, não desperdiçam nenhum minuto e entram no ritmo das músicas gaúchas do cantor Valdir Alberto. Suas canções contagiantes, agitam as sólidas paredes e ecoam nas fibras mais íntimas dos idosos, que passam a dançar se sentindo na melhor idade, a festa vai até as 17h.

DSCN8910Valdir Alberto se apresenta voluntariamente, quem cede o espaço é a coordenadora da instituição, Eva Corrêa Pereira. Ela afirma que o local já foi lotado com mais de 100 idosos dançando. O Lar dos Idosos se mantém de doações da sociedade e do poder público, tem como presidente Marcos Rebouças Santana e está sob responsabilidade da Loja Maçônica Águia do Planalto.

Por Hernán Lagos