A palestra ministrada por Ênio Meinen, na noite de segunda-feira, 16 de setembro, lotou a Sala Expansão do CTC Sicoob Credisul. Quase 300 pessoas acompanharam o evento, que levou o tema ‘Cooperativismo como Promotor de Justiça Financeira e Prosperidade’.

Além das palavras inspiradoras de Ênio sobre o modelo cooperativista pelo mundo e a diferença que pode fazer na vida das pessoas, o diretor do Banco Cooperativo do Brasil apresentou a excelente evolução da Sicoob Credisul nos últimos anos.

O número de pessoas que aderiram ao sistema cooperativista financeiro no país é surpreendente. Entre 2009 e 2018, o Sicoob evoluiu 65% em cooperados, na central Sicoob Norte a porcentagem é de 188%, sendo só na Sicoob Credisul uma evolução de 178%.

“As pessoas estão conhecendo as vantagens do cooperativismo e cada vez mais adotando as instituições financeiras que seguem esse modelo ao invés das tradicionais. No cooperativismo você não se torna apenas mais um cliente, se torna dono do negócio”, frisou o Ênio, que possui 35 anos de experiência no cooperativismo financeiro.

Aline Rayane de Mattos