Prefeito assina termo do Sistema Municipal de Cultura

2013-03-28T14:12:57+00:0028 março, 2013|

cultura[pullquote]A Prefeitura de Vilhena adere ao Sistema Municipal de Cultura (SMC) que a partir da sua fundação vai integrar com o Sistema Nacional de Cultura. Na manhã desta quinta feira, 28, o prefeito Zé Rover assinou o termo referente a Lei nº 3.614 de março de 2013, que rege os princípios, objetivos, organização e gestão do Sistema Municipal de Cultura.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] SMC tem como objetivo formular e implantar políticas públicas de cultura, democráticas e permanentes, pactuadas com a sociedade civil, promovendo desenvolvimento humano, social econômico com plenos exercícios dos direitos culturais e acesso aos bens e serviços culturais que valorize a cultura no município.

Rover destacou a importância do sistema para o município e agentes culturais. “A implementação das políticas públicas vai contribuir para a construção da cidadania cultural, qualificar e garantir a transparência da gestão cultural, reconhecer, proteger, valorizar e promover diversidade das expressões culturais além de outros fatores que vão de encontro com as necessidades culturais”, destacou o mandatário.

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) está integrada ao SMC, e é um dos maiores agentes culturais do município e suas principais funções são o incentivo, a difusão e a promoção da prática e o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas. Cabe ainda à Fundação conservar, administrar e zelar pelo patrimônio histórico, material, imaterial, dentre outros fatores.

 [tabs]
[tab title=”Lamídia”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br