Aguinaldo Gonçalves, professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista – UNESP, poeta e crítico estará lançando o livro “Das Estampas” nesta quarta-feira (11) em Vilhena.

convite-de-vilhena[pullquote]O lançamento acontece às 19h30 no Café & Letras, na Galeria Miragem.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] primeiro livro de narrativas de Gonçalves surge após a consolidação de sua imagem de teórico, crítico e professor, pautada por diversas publicações acadêmicas que analisam a relação entre linguagem e artes plásticas, em especial a pintura, e também de poeta – gênero literário que o acompanha desde a infância.

aguinaldo-jose-goncalvesEm entrevista ao site Diário Web, ele aponta que “a imersão no universo narrativo exigiu um certo distanciamento da figura do professor, do teórico e do poeta. Muitas pessoas incitaram-me a escrever narrativas porque me consideram um bom narrador oralmente. A oralidade escondeu a escrita narrativa em mim”, conta Gonçalves, que se sentiu motivado a escrever “Das Estampas” depois da experiência com “Nina e Rosário”, seu primeiro livro infantil, lançado no ano passado.

Para Gonçalves, os textos do livro são uma “prosa-experiência”, trabalhada na composição “de esferas humanas nos seus retratos, mas não em suas exatas realidades”.

Por Hernán Lagos