SEMAS e Paróquia envolvidos em projeto social

A Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) está realizando um curso de pintura em tecido oferecido em parceria com a Paroquia Nossa Senhora das Graças, através do projeto “Roda Moinho”, em Vilhena.

Com 20 mulheres matriculadas, o curso tem por finalidade capacitar as mulheres para que as mesmas possam colocar em prática o que aprenderam e, assim, produzir, vender e garantir uma fonte de renda.

Solange Cechinel, professora de pintura, afirma que há algumas alunas que já conseguiram fazer renda própria através do curso. “Começamos o curso de pintura há alguns dias, e já tenho três alunas que conseguiram vender mais de 10 panos de pratos. Isso tudo através de técnicas ensinadas aqui. Fico muito feliz em vê-las, conseguindo montar seu produto’’, finaliza a professora.

De acordo com a secretária da SEMAS, Ivete Pires, outros cursos serão promovidos junto com a Pastoral, conforme as necessidades das mulheres. “Fico muito feliz em visitar mais uma turma do curso de pinturas aqui. É bom ver mulheres buscando aprender e completar a renda financeira, sem ficar na dependência de outras pessoas. Hoje também, além de acompanhar essa turma, viemos ver qual outro curso essas mulheres gostariam. Estendo o convite para outras mulheres que queiram participar”, finalizou a titular da SEMAS.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (069) 3321-4988.

Semcom