Sicoob Sabor divulga ganhadores da segunda edição em festa de encerramento

2018-08-10T08:06:59+00:0010 agosto, 2018|

Os organizadores do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena divulgaram na noite de terça-feira, 7, os ganhadores da segunda edição do festival. Na categoria restaurantes, os vencedores do título Prato do Ano foram Bacons & Broas, Rancho Alegre e Recanto da Praça Cachaçaria. O restaurante Manjericão Comida Saudável levou o título de Destaque Empreendedor ‘O Sabor da Inovação’ e a Caramelle venceu na categoria Cafeteria do Ano. Luana de Lima, do Recanto da Praça, ganhou uma Poupança Sicoob de R$ 1 mil pelo título de Garçonete do Ano.

A divulgação dos ganhadores ocorreu durante uma festa para imprensa e convidados no Parking do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, em Vilhena. Houve a entrega dos certificados para os participantes, seguido de jantar e shows musicais de Kátia Valléria e a da dupla Augusto Silva e Tony Campos.

Vilmar Saúgo, presidente executivo da Sicoob Credisul, realizadora do festival, comemorou o sucesso desta edição. “Foram vendidos durante todo o festival mais três mil menus degustação, um número muito bom que significa que houve um grande movimento nos estabelecimentos participantes. Essa é a finalidade do festival gastronômico, fazer com que as pessoas desfrutem de bons pratos nos comércios de nossa cidade”, declarou.

A segunda edição do Sicoob Sabor teve início no dia 10 de julho, com a participação de 15 estabelecimentos nas categorias restaurante e cafeteria. Os menus do festival foram vendidos a R$ 29,90 nos restaurantes e R$ 19,90 nas cafeterias. Este ano, o festival elegeu um ingrediente como tema, a macaxeira, que esteve presente em todos os menus. Uma outra grande novidade foram as votações do público pelo site www.sicoobsabor.com.br. Os votos populares junto com a avaliação do júri técnico elegeram os ganhadores.

2º Sicoob Sabor em números

Os números relacionados ao Sicoob Sabor são expressivos e dão uma dimensão do sucesso desta segunda edição e do quanto movimentou o mercado local. Setenta e sete empresas de Vilhena trabalharam diretamente para o festival, fornecendo produtos e serviços, com mais de 300 profissionais envolvidos no processo.

Mais de quatro mil pessoas fizeram o roteiro gastronômico nos 15 estabelecimentos participantes para degustar o menu, o que proporcionou um faturamento de mais de R$ 113.540 em 27 dias de festival.

Paralelamente ao roteiro gastronômico, o Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul ofereceu uma programação com 17 atividades culturais, 10 cursos e oficinas, seis atividades infantis e seis jantares e festas. De acordo com os organizadores, mais de 2 mil pessoas participaram destas 39 atividades.

Comprometimento  

O festival Sicoob Sabor nasceu baseado na experiência positiva de centenas de festivais que ocorrem no País e no mundo, como forma de estimular a atividade gastronômica, de valorizar os ingredientes culinários regionais, de incrementar a venda dos restaurantes e incentivar o hábito das pessoas de frequentar restaurantes. Além disso, se propõe também em resgatar a grande diversidade das manifestações culturais e dar gás ao turismo do município de Vilhena.

Ivan Capra, presidente da Sicoob Credisul, agradeceu e parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento. “O Sicoob Sabor é um dos maiores eventos da cidade, isso graças ao empenho da nossa equipe de marketing e comunicação, como também dos restaurantes. Foi muito bom e queremos agora escutar as sugestões dos participantes para que no próximo ano seja melhor ainda”, disse.

A coordenadora de Marketing da cooperativa, Adevania Silveira, agradeceu a participação dos empresários, apoiadores Sebrae e Senac Vilhena, agentes culturais e artistas. Destacou também o empenho da direção da Sicoob Credisul em realizar um projeto desta envergadura para a cidade de Vilhena, lembrando que a cooperativa é a única do Sistema Sicoob a organizar um festival gastronômico. “Isso é possível porque temos uma gestão dinâmica e bastante comprometida com a comunidade onde estamos inseridos”, disse.A segunda edição contou com uma programação cultural extensa, com cinema ao ar livre, exposição fotográfica, exposição de arte indígena, jantares comandados por gente apaixonada da gastronomia, oficinas e atividades infantis, workshop de canto e voz, lançamento de livro, workshop culinário para merendeiras, workshop de confeitaria, shows musicais e recital. (Confira aqui)

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